4. Conto Infantil: Ser Diferente é Bom!

 

LANÇAMENTO DO LIVRO “SER DIFERENTE É BOM”, PELA EDITORA PAPIRO, EM OUTUBRO (em data e local a designar)

“Ser Diferente é Bom” é uma história infantil que conta o primeiro dia de aulas do Pedro e da Maria, de 7 anos de idade. O Pedro vive com os pais, e a Maria vive com dois papás. O primeiro dia de escola é sempre uma animação, mas, aqui em particular, há uma novidade: a chegada, à escola, de um novo aluno e colega, um menino romeno chamado Ion.

Este é um dia a não perder, onde vamos aprender que é bom ser diferente…

Sónia Pessoa

2005

18 Respostas to “4. Conto Infantil: Ser Diferente é Bom!”

  1. Ivo Machado Says:

    Este é o terceiro conto ( tenho o mau hábito de começar a ler do fim para o princípio ) em que a acção decorre numa escola. Deve querer isto dizer, que a Sónia deve guardar excelentes recordações do tempo que por lá passou.
    Hoje, em dia, a grande riqueza das escolas está na diversidade. Só conhecendo outros povos e outras culturas podemos valorizar o que é nosso. É pela diversidade que aprendemos a partilhar.
    Gostei da sugestão das ilustrações. O conto ficou mais dinâmico, mais vivo.
    Aproveito a oportunidade para mostrar a minha perplexidade por não haver mais comentários. Enquanto compositor e cantor estou sempre desejoso de feed-back. Não para incrementar o ego, mas para perceber se vale a pena criar, fazer coisas novas. São as reacções dos outros que nos incentivam a fazer mais e melhor.

  2. Quero comentar mas preciso de tempo para ler todos os contos! Doutra forma nem sei o que dizer! Apenas, para já, isto…Continua Sónia, porque parar é mau, muito mau!
    Beijos

  3. Cheguei aqui pela mão da Raquel (http://apaginastantas.blogspot.com/). Uma mão que já foi recheada de informação para nos aliciar e com bons fundamentos.
    Tenho que dar os parabéns pelo trabalho – li sobre a autora, seus projectos e este conto – e toca em aspectos deste nosso mi«undo social que me são caros. A(s) diferença(s). Acredito na riqueza da humanidade por via da diferença. Todas as diferenças. Ao escrever para combater o preconceito no respeito pela diferença está aprestar um serviço à sociedade. Veremos se o apelo da Raquel, para ajudar a encontrar editor(a) para a sua obra dá bons frutos.
    Para além do valor acrescido de ser uma jovem. O srn. Presidente da República não estava nuito preocupado com a indiferença dos jovens? Anda a ver pouco.
    Fraterno abraço

  4. Olá mais uma vez!!!!
    Vou fazer um comentário e uma pergunta parva mas lá vai1
    Eiu acredito que os contos, pela sua simplicidade, por remeterem para o imaginário, fazem com que as crianças descubram um novo mundo. Neste momento trabalho maioritariamente com elas, enquanto psicóloga, por isso alguns foram os livros sobre emoções e diferenças que tive de comprar, eles ensinaram-me a comunicar com elas e a entender que há palavras que o adulto usa que para os pequenitos tem significado diferente.
    Fico contente que tenha começado a escrever os contos como sempre desejou.
    Agora a pergunta estupida! Onde posso comprar os teus contos?
    Abraço Ana

  5. Bom,eu entro sempre quando posso..e sempre entro nesse site…eu gosto muito de contos q ninguem conhece!!!

  6. Gostamos muito. Não temos qualquer problema em conviver com situações e meninos diferentes e/ou familias diferentes.
    Interessa é toda a gente se sentir acarinhada, muito amor e construir um mundo melhor.

    Com este livro consegues isso !!! As crianças podem perceber que algumas coisas não tem mesmo importância, nem sequer são de valorizar. O que é de valorizar é que cada um possa ser como é, sem repressões….e que consiga ser muito feliz. Parabéns pelo livro !!!

  7. Eu li uma reportagem falando sobre esse livro. Adorei a temática. Queria comprá-lo, mas não consigo encontrá-lo disponível em nenhuma loja online. Você sabe aonde posso encontrá-lo? Obrigada.

  8. ops. Achei aonde encomendar. hahaha

  9. Estou precisando deste livro para trabalhar um caso clinico em psicopedagogia aqui no Brazil. Gostaria de adquiri-lo, mas, não encontrei… Será muito util nos dias de hoje, pois cada vez mais para trabalhar diversidade social em Escolas e Familias precisamos de publicações como esta!!!!

  10. gostei muito desse site, eu não achava ante que eu encotrei esse site

    bjj!

  11. Peço desculpa, mas o livro está a venda ?

    • soniapessoa Says:

      Olá,
      sim, está à venda na Bertrand e na Fnac, caso não tenha esgotado, mas não possuo essa informação.

      Abraço, Sónia Pessoa

  12. Estou aflita,
    Preciso deste livro para fazer um trabalho para o meu mestrado de educação básica, já fui à FNAC e BERTRAND e está esgotado, haverá outra forma de eu o poder comprar?

  13. Ser diferente é bom!! Se eu seguir outras tendências, como a idiotice do preconceito, eu vou estar sendo não só idiota como os preconceituosos, como também pobre de espírito. Gostei do seu artigo e acho que você tem razão, as pessoas têm, de aprender a conviver com as diferenças. Meu nome é Saulo Augusto Duarte, natural de Ceilândia-DF.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: