4. Conto Infantil: Ser Diferente é Bom!
LANÇAMENTO DO LIVRO “SER DIFERENTE É BOM”, PELA EDITORA PAPIRO, EM OUTUBRO (em data e local a designar)
“Ser Diferente é Bom” é uma história infantil que conta o primeiro dia de aulas do Pedro e da Maria, de 7 anos de idade. O Pedro vive com os pais, e a Maria vive com dois papás. O primeiro dia de escola é sempre uma animação, mas, aqui em particular, há uma novidade: a chegada, à escola, de um novo aluno e colega, um menino romeno chamado Ion.
Este é um dia a não perder, onde vamos aprender que é bom ser diferente…
Sónia Pessoa
2005
Março 7, 2008 às 12:12 am
Este é o terceiro conto ( tenho o mau hábito de começar a ler do fim para o princípio ) em que a acção decorre numa escola. Deve querer isto dizer, que a Sónia deve guardar excelentes recordações do tempo que por lá passou.
Hoje, em dia, a grande riqueza das escolas está na diversidade. Só conhecendo outros povos e outras culturas podemos valorizar o que é nosso. É pela diversidade que aprendemos a partilhar.
Gostei da sugestão das ilustrações. O conto ficou mais dinâmico, mais vivo.
Aproveito a oportunidade para mostrar a minha perplexidade por não haver mais comentários. Enquanto compositor e cantor estou sempre desejoso de feed-back. Não para incrementar o ego, mas para perceber se vale a pena criar, fazer coisas novas. São as reacções dos outros que nos incentivam a fazer mais e melhor.
Maio 7, 2008 às 5:05 pm
[…] Continua, leiam! […]
Maio 7, 2008 às 5:12 pm
Quero comentar mas preciso de tempo para ler todos os contos! Doutra forma nem sei o que dizer! Apenas, para já, isto…Continua Sónia, porque parar é mau, muito mau!
Beijos
Maio 19, 2008 às 10:15 am
Cheguei aqui pela mão da Raquel (http://apaginastantas.blogspot.com/). Uma mão que já foi recheada de informação para nos aliciar e com bons fundamentos.
Tenho que dar os parabéns pelo trabalho – li sobre a autora, seus projectos e este conto – e toca em aspectos deste nosso mi«undo social que me são caros. A(s) diferença(s). Acredito na riqueza da humanidade por via da diferença. Todas as diferenças. Ao escrever para combater o preconceito no respeito pela diferença está aprestar um serviço à sociedade. Veremos se o apelo da Raquel, para ajudar a encontrar editor(a) para a sua obra dá bons frutos.
Para além do valor acrescido de ser uma jovem. O srn. Presidente da República não estava nuito preocupado com a indiferença dos jovens? Anda a ver pouco.
Fraterno abraço
Setembro 20, 2008 às 9:34 pm
Olá mais uma vez!!!!
Vou fazer um comentário e uma pergunta parva mas lá vai1
Eiu acredito que os contos, pela sua simplicidade, por remeterem para o imaginário, fazem com que as crianças descubram um novo mundo. Neste momento trabalho maioritariamente com elas, enquanto psicóloga, por isso alguns foram os livros sobre emoções e diferenças que tive de comprar, eles ensinaram-me a comunicar com elas e a entender que há palavras que o adulto usa que para os pequenitos tem significado diferente.
Fico contente que tenha começado a escrever os contos como sempre desejou.
Agora a pergunta estupida! Onde posso comprar os teus contos?
Abraço Ana
Novembro 15, 2008 às 5:54 pm
Bom,eu entro sempre quando posso..e sempre entro nesse site…eu gosto muito de contos q ninguem conhece!!!
Março 25, 2009 às 10:16 am
Gostamos muito. Não temos qualquer problema em conviver com situações e meninos diferentes e/ou familias diferentes.
Interessa é toda a gente se sentir acarinhada, muito amor e construir um mundo melhor.
Com este livro consegues isso !!! As crianças podem perceber que algumas coisas não tem mesmo importância, nem sequer são de valorizar. O que é de valorizar é que cada um possa ser como é, sem repressões….e que consiga ser muito feliz. Parabéns pelo livro !!!
Outubro 30, 2009 às 8:18 am
Eu li uma reportagem falando sobre esse livro. Adorei a temática. Queria comprá-lo, mas não consigo encontrá-lo disponível em nenhuma loja online. Você sabe aonde posso encontrá-lo? Obrigada.
Outubro 30, 2009 às 8:19 am
ops. Achei aonde encomendar. hahaha
Outubro 30, 2009 às 1:13 pm
Olá Bárbara, já recebi o seu mail e já respondi… abraço
Novembro 10, 2009 às 6:31 am
Estou precisando deste livro para trabalhar um caso clinico em psicopedagogia aqui no Brazil. Gostaria de adquiri-lo, mas, não encontrei… Será muito util nos dias de hoje, pois cada vez mais para trabalhar diversidade social em Escolas e Familias precisamos de publicações como esta!!!!
Novembro 11, 2009 às 8:58 am
Gru, já te enviei um mail. Abraço
Abril 6, 2010 às 10:54 am
gostei muito desse site, eu não achava ante que eu encotrei esse site
bjj!
Abril 19, 2011 às 3:21 pm
Peço desculpa, mas o livro está a venda ?
Abril 20, 2011 às 1:04 am
Olá,
sim, está à venda na Bertrand e na Fnac, caso não tenha esgotado, mas não possuo essa informação.
Abraço, Sónia Pessoa
Novembro 2, 2011 às 10:30 am
Estou aflita,
Preciso deste livro para fazer um trabalho para o meu mestrado de educação básica, já fui à FNAC e BERTRAND e está esgotado, haverá outra forma de eu o poder comprar?
Dezembro 6, 2011 às 5:04 am
pois pois
Janeiro 7, 2012 às 12:13 am
Ser diferente é bom!! Se eu seguir outras tendências, como a idiotice do preconceito, eu vou estar sendo não só idiota como os preconceituosos, como também pobre de espírito. Gostei do seu artigo e acho que você tem razão, as pessoas têm, de aprender a conviver com as diferenças. Meu nome é Saulo Augusto Duarte, natural de Ceilândia-DF.