2. Os Livros que a Editora Papiro Quis Dar a Ler
A primeira coisa que me ocorre é que, apesar de fazer pouco sentido, não consigo alterar o nome deste blog.
Quando comecei a escrever estas histórias, em 2005, nunca pensei estar aqui hoje a escrever esta mensagem. Primeiro, porque este blog ainda não tinha sido inventado, e depois porque, apesar de o desejar muito, e ter lutado muito para isso, o meu lado pouco crente mostrava-me a difícil realidade que era chegar até aqui. Quando o blog foi criado, com o intuito de dar a ler os livros que ninguém quis dar a ler, quis acreditar que a pessoa certa ainda não os tinha lido e este seria o caminho certo para a encontrar.
Convém referir que num caminho que percorremos existem sempre paragens que se fazem, pessoas com quem nos cruzamos, que nos incentivam a continuar, nos enriquecem e nos dão motivos para não desistir… a todos vós, que me leêm diariamente, obrigada por nos termos cruzado e termos tido tempo, neste mundo de pressas, para nos darmos a conhecer e termos partilhado palavras, ainda que escritas.
No meio de vós, com a vossa ajuda, a pessoa certa surgiu. A Editora Papiro quis dar estas histórias a ler e, como sabem, a primeira será já lançada em Outubro próximo. E assim se realiza um sonho.
Apesar de o objectivo deste blog estar cumprido, acho que ele foi muito mais além desse propósito e, por isso, vou continuar por aqui… porque fiz amigos, e porque já não vos quero deixar!
Obrigada a todos vós, que caminharam ao meu lado, neste últimos três meses.
Julho 3, 2008 às 9:50 pm
Ai de ti!
Conheci-te por causa de uma pessoa importante,o João Maria, link,atrás de link e aqui vim parar.Paixão à primeira leitura,após dois dias a ler o teu blog.Saiu-me um -Mereces!!!-porra-, acrescento eu agora.
O teu sonho e a insistência dos teus,levaram-te até aqui.Tens uma divida para com o mundo de cá!Escreves de uma forma simples,que toca e prende.Apesar de ser seguidor da máxima dos amigos de Gaspar”é proibido,proibir!”, estás proibida de fechar este cantinho, porque ele já não é só teu, é nosso!
Beijos do tamnaho do mundo e que vivas com os teus, estes momentos de felicidade. Valeu a pena…
Julho 3, 2008 às 9:56 pm
Para que conste, e não fiquem a pensar que fui insensível às palavras do Pedro, já lhe agradeci por mail, de forma calorosa e secreta…!!!
Julho 3, 2008 às 10:21 pm
Minha cara e especial amiga,
Essa tem direitos de autor, muito superiores aos que vais receber,eheheheh!
beijocas
tudo de bom para ti os teus
Julho 4, 2008 às 2:49 pm
Ah Ah! Afinal não vais mudar. Acho que te compreendo 😉
Julho 10, 2008 às 11:11 pm
Parabéns!!! Os sonhos conquistam-se por muito querer e não por perseguição. Secretamente sabias que ias conseguir….só faltava aquela luz que se acende na nossa mente….et voilá!
Sabes que por muito dificeis que sejam os caminhos, levam-nos sempre para uma clareira onde podemos apreciar a beleza do que nos rodeia e da vida.
Devagar, calculando cada passo…aí estás…Fico muito feliz com esta conquista.
Beijos
Julho 17, 2008 às 4:30 pm
Parabéns!
Nunca se deve desistir de um sonho, por muito impossível que ele nos pareça. A prova está aí!
Beijinho
Julho 20, 2008 às 11:42 am
Olá
Finalmente , vais ter o livro editado! Maravilha! Conheci recentemente a editora Papiro e parece-me notório que tem apostado em novos autores de contos /livros para crianças. Conheci a autora De ” As viagens de Simão” e os miúdos foram muito receptivos. Estão ávidos de coisas novas (e boas!) Desejo que tenhas também muito sucesso com o teu livro.
Bj
Agosto 4, 2008 às 7:37 pm
Agora tudo faz sentido.
Vim parar ao teu blogue através….. nem sei bem porquê.
Uma simples e subconsciente pesquisa, no Google, levou-me até ao teu espaço.
Deixei um simples comentário desprovido de qualquer carga afectuosa. Um comentário descontextualizado porque desconhecia a áurea que envolvia todo este domínio. Da autora, tanto a nível do consciente como do subconsciente nada percepcionava.
Tudo isto porque não olhei em volta;
Tudo isto porque não resisti ao apelo da resposta.
Agora percebo onde aflui e depois de percorrer teu blogue percebi a pessoa que estava por detrás da resposta que recebera.
Só tenho a dizer, obrigado.
Agosto 4, 2008 às 9:46 pm
Obrigada Vítor pelas tuas palavras. Espero que voltes, parece-me que ganhei um amigo.
Abraço,
Sónia
Outubro 2, 2008 às 3:48 pm
Olá, desculpe se só hoje li com atenção alguns sados sobre si importantes, bem como os comentários que algumas pessoas lhe fazem, afinal o facto de ter simpatizado consigo que chegou a mim por causa do Luís, tem uma razão de ser.
Nada a dizer quanto ao facto de conseguir ao fim de longo tempo realizar o seu sonho, escrever livros infantis, livros que ensinam.
Uma lutadora sem duvida, parace que fiquei sua fã e ainda nem li os livros…
Beijos
Outubro 2, 2008 às 3:57 pm
Obrigada Ana pelas palavras simpáticas. em relação aos livros espero que venha a lê-los e por isso fica desde já convidada a aparecer no lançamento do primeiro. Assim que haja confirmação de data e local aviso. Beijinhos e volta sempre