2. Os Livros que a Editora Papiro Quis Dar a Ler

A primeira coisa que me ocorre é que, apesar de fazer pouco sentido, não consigo alterar o nome deste blog.

Quando comecei a escrever estas histórias, em 2005, nunca pensei estar aqui hoje a escrever esta mensagem. Primeiro, porque este blog ainda não tinha sido inventado, e depois porque, apesar de o desejar muito, e ter lutado muito para isso, o meu lado pouco crente mostrava-me a difícil realidade que era chegar até aqui. Quando o blog foi criado, com o intuito de dar a ler os livros que ninguém quis dar a ler, quis acreditar que a pessoa certa ainda não os tinha lido e este seria o caminho certo para a encontrar.

Convém referir que num caminho que percorremos existem sempre paragens que se fazem, pessoas com quem nos cruzamos, que nos incentivam a continuar, nos enriquecem e nos dão motivos para não desistir… a todos vós, que me leêm diariamente, obrigada por nos termos cruzado e termos tido tempo, neste mundo de pressas, para nos darmos a conhecer e termos partilhado palavras, ainda que escritas.

No meio de vós, com a vossa ajuda, a pessoa certa surgiu. A Editora Papiro quis dar estas histórias a ler e, como sabem, a primeira será já lançada em Outubro próximo. E assim se realiza um sonho.

Apesar de o objectivo deste blog estar cumprido, acho que ele foi muito mais além desse propósito e, por isso, vou continuar por aqui… porque fiz amigos, e porque já não vos quero deixar!

Obrigada a todos vós, que caminharam ao meu lado, neste últimos três meses.

11 Respostas to “2. Os Livros que a Editora Papiro Quis Dar a Ler”

  1. Ai de ti!
    Conheci-te por causa de uma pessoa importante,o João Maria, link,atrás de link e aqui vim parar.Paixão à primeira leitura,após dois dias a ler o teu blog.Saiu-me um -Mereces!!!-porra-, acrescento eu agora.
    O teu sonho e a insistência dos teus,levaram-te até aqui.Tens uma divida para com o mundo de cá!Escreves de uma forma simples,que toca e prende.Apesar de ser seguidor da máxima dos amigos de Gaspar”é proibido,proibir!”, estás proibida de fechar este cantinho, porque ele já não é só teu, é nosso!

    Beijos do tamnaho do mundo e que vivas com os teus, estes momentos de felicidade. Valeu a pena…

  2. soniapessoa Says:

    Para que conste, e não fiquem a pensar que fui insensível às palavras do Pedro, já lhe agradeci por mail, de forma calorosa e secreta…!!!

  3. Minha cara e especial amiga,
    Essa tem direitos de autor, muito superiores aos que vais receber,eheheheh!

    beijocas

    tudo de bom para ti os teus

  4. Ah Ah! Afinal não vais mudar. Acho que te compreendo😉

  5. Ana Pereira Says:

    Parabéns!!! Os sonhos conquistam-se por muito querer e não por perseguição. Secretamente sabias que ias conseguir….só faltava aquela luz que se acende na nossa mente….et voilá!
    Sabes que por muito dificeis que sejam os caminhos, levam-nos sempre para uma clareira onde podemos apreciar a beleza do que nos rodeia e da vida.
    Devagar, calculando cada passo…aí estás…Fico muito feliz com esta conquista.
    Beijos

  6. Parabéns!
    Nunca se deve desistir de um sonho, por muito impossível que ele nos pareça. A prova está aí!

    Beijinho

  7. Olá

    Finalmente , vais ter o livro editado! Maravilha! Conheci recentemente a editora Papiro e parece-me notório que tem apostado em novos autores de contos /livros para crianças. Conheci a autora De ” As viagens de Simão” e os miúdos foram muito receptivos. Estão ávidos de coisas novas (e boas!) Desejo que tenhas também muito sucesso com o teu livro.
    Bj

  8. Agora tudo faz sentido.
    Vim parar ao teu blogue através….. nem sei bem porquê.
    Uma simples e subconsciente pesquisa, no Google, levou-me até ao teu espaço.
    Deixei um simples comentário desprovido de qualquer carga afectuosa. Um comentário descontextualizado porque desconhecia a áurea que envolvia todo este domínio. Da autora, tanto a nível do consciente como do subconsciente nada percepcionava.
    Tudo isto porque não olhei em volta;
    Tudo isto porque não resisti ao apelo da resposta.
    Agora percebo onde aflui e depois de percorrer teu blogue percebi a pessoa que estava por detrás da resposta que recebera.
    Só tenho a dizer, obrigado.

  9. soniapessoa Says:

    Obrigada Vítor pelas tuas palavras. Espero que voltes, parece-me que ganhei um amigo.
    Abraço,
    Sónia

  10. Olá, desculpe se só hoje li com atenção alguns sados sobre si importantes, bem como os comentários que algumas pessoas lhe fazem, afinal o facto de ter simpatizado consigo que chegou a mim por causa do Luís, tem uma razão de ser.
    Nada a dizer quanto ao facto de conseguir ao fim de longo tempo realizar o seu sonho, escrever livros infantis, livros que ensinam.
    Uma lutadora sem duvida, parace que fiquei sua fã e ainda nem li os livros…
    Beijos

  11. soniapessoa Says:

    Obrigada Ana pelas palavras simpáticas. em relação aos livros espero que venha a lê-los e por isso fica desde já convidada a aparecer no lançamento do primeiro. Assim que haja confirmação de data e local aviso. Beijinhos e volta sempre

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: