Diz que é uma espécie de um bom blog
Quando me meti nesta coisa dos blogues não fazia a mínima ideia do que ía encontrar, do que por cá se fazia, do que por aqui se passava… em meia dúzia de passeios pela zona pude aperceber-me de que, apesar de este parecer um mundo (virtual) à parte da realidade que é o nosso dia-a-dia, é feito de diversidade como é afinal o mundo em que vivemos. E é um mundo que, mais do que estar à parte do nosso dia-a-dia, o complementa e assume um verdadeiro carácter interventivo na vida de todos nós.
Ele são blogues pretos, brancos, rosa, azuis, verdes, até amarelos quando graça um pouco de menos bom gosto. Ele são blogues que relatam o dia-a-dia, blogues de causas, normalmente nobres causas, são românticos, picantes até, de culinária, fotografia, aquitectura e design, ele são blogues de todas as marcas, gostos e feitios. Ele são blogues de força, de intervenção, que mexem com quem governa e lidera, muitas vezes tão mal, este país.
E nesta altura que é de crise e desânimo vemos ainda exemplos de cidadãos que lutam por fazer a diferença, por abanar as hostes mais conservadoras e dependentes de uma inércia que impede uma região, um país de avançar. O VILA FORTE é um exemplo disso mesmo. Ultrapassadas as 200 mil visitas, com apenas dois anos de vida, este é difinitivamente uma espécie de um bom blog, sem querer roubar protagonismo aos Gato Fedorento, um exemplo a seguir.
Parabéns Vila Forte e àqueles que o constituem.
Sónia Pessoa
Outubro 5, 2008 às 7:07 pm
Parabéns! Para ter tanta visita, só pode ser um bom blog!
Outubro 5, 2008 às 10:14 pm
Números de respeito, sim senhor!
Não há-de ser uma espécie, tem que ser mesmo um bom blog!
Beijinho
Boa semana
Outubro 6, 2008 às 9:10 am
Olá Sónia,
Junto-me a ti para felicitar o Vila Forte. Não é fácil ter a ousadia de criar um blog como aquele e mantê-lo vivo durante dois anos. Ainda mais quando, ao que me constou (não sei da veracidade dos factos, NOTE-SE) já incomodou alguns dos membros da Camara Municipal local.
É um blog onde não existem “papas na lingua”, onde “os bois são chamados pelos nomes”!!!!
Está de parabéns sim senhora!!!
E aproveito para felicitar, principalmente, um dos principais motores daquele blog: o Pedro. Não pretendendo tirar o mérito a qualquer um dos restantes participantes, é ele que mais posts edita e que, regra geral, são os mais incomodativos (como certamente já tiveste oportunidade de constatar).
Parabéns pelo blog do teu filhote.
Beijinho
CA
Outubro 6, 2008 às 3:25 pm
Apesar de discordar dos comentários anteriores (mau-feitio, o meu), porque conheço tantos blogues cheios de visitas e vazios de qualidade (para o meu gosto, claro), vou dar uma vista de olhos mais atenta a esse blogue. Já o visitei em tempos, mas não o integrei na minha rotina.
Beijo
Outubro 6, 2008 às 3:34 pm
Muito obrigado Sónia.Efectivamente esta aventura na Blogosfera têm-se demonstrado uma experiência e tanto.Começámos em Outubro de 2006 com meia dúzia de visitas por dia(mesmo meia dúzia), começámos a perceber que a blogosfera é uma aldeia global onde se fazem amigos e onde há pontos de contacto com blogues e pessoas que não conhecemos fisicamente. Desta rede vieram visitas e comentários(alguns deles desagradaveis, a inveja neste país…), mas felizmente o “mercado regula-se”(ás vezes) e fomos subindo paulatinamente nas visitas.A nossa preocupação é PORTO DE MÒS, mas também o nosso dia a dia que nos rodeia.Talvez esteja aí o (provavel) sucesso.Mas a explosão de visitas aconteceu numa primeira fase, quando por mail convidámos o Prof António Câmra da y-dreams, para vir a Porto de Mós falar sobre vilas criativas, por forma de comemorar o 1º aniversário do Vila Forte.O Professor aceitou o convite e fomos falados na imprensa regional e no Expresso(ainda que numa breve referência).A nossa plataforma tinha algumas lacunas de layout e de entrada de comentários( O nosso amigo Carlos do cónicas do rochedo,chamava-lhe a caixa Forte), daí que decidimos em 16 de Setembro deste ano mudar, que coincidiu com as 200 000 visitas, passadas 3 semanas,mais um reconhecimento exterior, fomos escolhidos pela plataforma sapo para estarmos em destaque(estamos desde sexta-feira), foi um boom de visitas mais de 1400 num dia!
Apartir de hoje temos uma rubrica em que, regularmente, vamos ter alguém de reconhecido valor regional ou nacional que irá escrever para nós.Hoje temos o primeiro convidado de Honra, o Administardor do Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota que vai ser ianugurado em Porto de Mós no dia 12 de Outubro e está situado no local onde ocorreu a famosa batalha(ir ao vila forte Ler pormenores). Para terminar o Outubro em beleza vamos ter mais um convidado de reputação Nacional que irá a Porto de Mós falar sobre um tema premente na nossa sociedade(oportunamente iremos anunciar), e assim comemorar o nosso segundo aniversário.Isto tudo para mostrar que apesar das nossas vidas de cada um dos editores, utilizamos o Vila Forte, como veículo de Promoção de Porto de Mós e para a nossa intervenção civica.
É evidente que sendo o feedback altamente motivador, estamos sempre a pensar em novas ideias.
Obrigado a todos!
Como diria o Malato, sem vós isto não tinha piada Nenhuma.
bjs
Outubro 7, 2008 às 9:43 am
Sónia,
Deixei-te um desafio no meu cantinho!
Beijinhos
Outubro 7, 2008 às 11:10 am
é subjectivo! para quem tem algo tipo sitemeter pode ver que grande parte das visitas são feitas por alguém que procura lago especifico e passa nos blogs sem ler nada!
eu tenho quase 53000 em 2 anos e mais de metade têm o tempo de visita 0 segundos!
Outubro 7, 2008 às 1:11 pm
Atenção, o post que escrevi não se baseia numa constatação meramente estatística, mas sim ao nível do conteúdo. Os números são apenas uma referência, muito pequena a par do miolo do Vila Forte. Abraço, Sónia
Outubro 12, 2008 às 2:18 pm
O meu também …sniff …snifff…