Flashs do dia… quando dar significa dar a quem mais precisa…

Quando a motivação de um grupo de médicos são as pessoas, acima de tudo pessoas esquecidas pela distância geográfica dos grandes centros, quando o resultado é o abaixo descrito, podemos dizer que este é um bom exemplo que deve ser seguido pela classe médica de norte a sul do país. Algumas pessoas deste país deixam-me orgulhosa…

 “Médicos do Grande Porto deslocaram-se de forma voluntária e gratuita, aos concelhos de Mogadouro e Freixo de Espada à Cinta para fazer rastreios, diagnósticos e pequenas cirurgias. O rastreio médico efectuado centrou-se na população sénior e jovem. Os clínicos analisaram centenas de casos nas áreas da dermatologia, ortopedia, cirurgia vascular, urologia e ginecologia.

As acções decorreram no Centro de Saúde e Lar da Terceira Idade de Mogadouro com o apoio do município local. Após o trabalho ali desenvolvido aqueles profissionais de saúde rumaram a Freixo de Espada à Cinta para verificar os resultados dos casos mais graves detectados numa acção semelhante que ali decorreu o ano passado.”

2 Respostas to “Flashs do dia… quando dar significa dar a quem mais precisa…”

  1. Admirável gente que tem um coração a pulsar! Triste a situação, já que denuncia um país que não sabe cuidar dos seus e precisa de esmolar… é deste país que eu, às vezes, não gosto… Mas gosto das pessoas que têm a capacidade de ser generosas.

    Bjos

  2. soniapessoa Says:

    É verdade Paola, mas numa altura de descrença há sempre alguém que nos leva a acreditar que ainda vale a pena… joquinhas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: