Flash do dia… Dia Mundial da SIDA
“Este ano, o lema das comemorações é a liderança, numa referência à importância de envolver os líderes políticos no combate à sida e, nomeadamente, para que estes assumam os compromissos assumidos para 2010 de garantir o acesso universal à prevenção e ao tratamento.”
Lembrar os que sofreram, os que sofrem, e lutar pela prevenção para que os que irão sofrer no futuro nunca venham a existir…
Dezembro 2, 2008 às 1:11 am
Olá!
Tenho um mimo para ti nos meus blogs…
Bjs*
Dezembro 2, 2008 às 1:30 am
Obrigada linda… já lá fui agradecer, já coloquei este belo prémio aqui ao lado, assim que tenha um bocadinho irei distribui-lo por outros. Beijinhos e obrigada
Dezembro 2, 2008 às 5:26 pm
Um assunto da maior gravidade.Em Portugal houve uma duplicação de casos em 7 anos, não é em 17 nem em 70, em SETE!
Dezembro 2, 2008 às 11:00 pm
No Domingo à noite, na Grande Reportagem da SIC o tema foi a Sida. Foi uma excelente reportagem em que abordaram o facto de hoje em dia, felizmente, e apesar de continuar a não haver cura, já só em casos extremos se morre de sida. E, essa é uma das grandes questões. O médico disse que por esse facto as pessoas “baixaram a guarda”, ou seja começaram a ser mais descuidadas e, apesar de ainda haver alguns grupos de risco, há muitas pessoas infectadas que não pertencem a nenhum desses grupos e, isso é que é problemático.
Temos que ter consciência que ninguém “está acima de qualquer suspeita” e tranmitir isso a todas as pessoas, principalmente aos nossos jovens.
Este é um tema muito complexo e que me aflige bastante nomeadamente no que toca á discriminação de que são alvos as pessoas infectadas. Continua, realmente a ser um tema muito delicado mas, não me vou alongar mais.
Beijinho
Dezembro 3, 2008 às 1:26 pm
Alonga-te o que tu quiseres… mas tens razão quando falas em discriminação. Com tanta informação é inadmissível que essa palavra ainda exista e prevaleça no contacto com as pessoas que sofrem desta doença. A prevenção e a contra a discriminação são as grandes lutas a ser travadas nesta matéria. Bjinhos
Dezembro 3, 2008 às 1:27 pm
Números assustadores, Pedro, sem dúvida…