Flash do dia… Dia Mundial da SIDA

“Este ano, o lema das comemorações é a liderança, numa referência à importância de envolver os líderes políticos no combate à sida e, nomeadamente, para que estes assumam os compromissos assumidos para 2010 de garantir o acesso universal à prevenção e ao tratamento.”

Lembrar os que sofreram, os que sofrem, e lutar pela prevenção para que os que irão sofrer no futuro nunca venham a existir…

6 Respostas to “Flash do dia… Dia Mundial da SIDA”

  1. Olá!
    Tenho um mimo para ti nos meus blogs…
    Bjs*

  2. soniapessoa Says:

    Obrigada linda… já lá fui agradecer, já coloquei este belo prémio aqui ao lado, assim que tenha um bocadinho irei distribui-lo por outros. Beijinhos e obrigada

  3. Um assunto da maior gravidade.Em Portugal houve uma duplicação de casos em 7 anos, não é em 17 nem em 70, em SETE!

  4. Maria Eugénia Pinto Says:

    No Domingo à noite, na Grande Reportagem da SIC o tema foi a Sida. Foi uma excelente reportagem em que abordaram o facto de hoje em dia, felizmente, e apesar de continuar a não haver cura, já só em casos extremos se morre de sida. E, essa é uma das grandes questões. O médico disse que por esse facto as pessoas “baixaram a guarda”, ou seja começaram a ser mais descuidadas e, apesar de ainda haver alguns grupos de risco, há muitas pessoas infectadas que não pertencem a nenhum desses grupos e, isso é que é problemático.
    Temos que ter consciência que ninguém “está acima de qualquer suspeita” e tranmitir isso a todas as pessoas, principalmente aos nossos jovens.
    Este é um tema muito complexo e que me aflige bastante nomeadamente no que toca á discriminação de que são alvos as pessoas infectadas. Continua, realmente a ser um tema muito delicado mas, não me vou alongar mais.
    Beijinho

  5. soniapessoa Says:

    Alonga-te o que tu quiseres… mas tens razão quando falas em discriminação. Com tanta informação é inadmissível que essa palavra ainda exista e prevaleça no contacto com as pessoas que sofrem desta doença. A prevenção e a contra a discriminação são as grandes lutas a ser travadas nesta matéria. Bjinhos

  6. soniapessoa Says:

    Números assustadores, Pedro, sem dúvida…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: