Morte de Bin Laden

“Comunidade internacional congratula-se com morte de Bin Laden”…

esta frase, que hoje li , e ouvi, em vários meios de comunicação, deixou-me a pensar. Eu que até sou a favor da pena de morte em casos extremos, dei por mim a pensar até onde vai o nosso direito enquanto cidadãos do mundo, de nos congratularmos com a morte de alguém. Podemos experimentar vários tipos de sentimentos, de alívio, porque o homem era realmente malévolo e provocou a morte e espalhou o terror pelo mundo inteiro, serenidade e respeito pelos que partiram, fruto da sua violência, consternação e solidariedade pelas famílias que jamais recuperarão os seus entes queridos, justiça até… mas alegria? Congratularmo-nos, como quem recebe um prémio há muito esperado… senti que não fazia grande sentido sermos prepotentes ao ponto de hoje o sol brilhar mais nas nossas vidas porque  Bin Laden foi morto… no que a mim me diz respeito, fico-me pelo silêncio, e pela tristeza imensa de que seja preciso nos dias de hoje ser necessário matar  para que este seja um mundo melhor.

3 Respostas to “Morte de Bin Laden”

  1. Por problemas de saúde, tenho estado um pouco distante da blogosfera,.
    Tenho um carinho especial pelo seu blog, com assuntos tão atuais.
    Um grande abraço.
    Carlos Romero.

  2. Infelizmente só banindo seres como este do planeta é que podemos viver num mundo melhor.

    Bjinhos

Deixe uma Resposta

