Morreu Carlos Pinto Coelho

Aqui lhe presto a minha homenagem, pelo grande profissional que era.

“O jornalista Carlos Pinto Coelho morreu esta noite, aos 66 anos, na sequência de uma intervenção cirúrgica à aorta, confirmou à agência Lusa o diretor da RTP2, estação à qual esteve ligado durante décadas.
Informado por familiares de Carlos Pinto Coelho, Jorge Wemans confirmou a morte do jornalista, internado de urgência.O director da RTP2 saudou a “enorme generosidade” de Carlos Pinto Coelho com a cultura e os autores, enaltecendo “o seu papel na divulgação da atividade cultural”.
Uma fonte hospitalar adiantou à Lusa que o jornalista deu hoje entrada de urgência no Hospital de São José, em Lisboa, tendo sido transferido para o Hospital de Santa Marta.
Foi submetido a uma intervenção cirúrgica ao coração, mas acabou por falecer devido a uma complicação aguda.

Carlos Pinto Coelho nasceu em Lisboa, em 1944. Viveu 18 anos em Moçambique, regressando a Portugal para estudar Direito na Universidade de Lisboa. Ainda antes de terminar o curso, começou a trabalhar como jornalista no Diário de Notícias, em 1968. 
Uma das caras mais emblemáticas da RTP, desempenhou várias funções na estação pública, de chefe de redação a diretor de programas. Apresentou o ‘Telejornal’, mas foi com o magazine diário ‘Acontece’, que conduziu durante dez anos, que Carlos Pinto Coelho se tornou mais conhecido. Passou também pela rádio e deu aulas de jornalismo.
Publicou também vários livros: ‘A Meu Ver’ (1992), ‘De Tanto Olhar’ (2002) e ‘Assim Acontece – 30 Entrevistas Sobre Tudo… E o Resto’ (2007). 
Em 2000 foi agraciado com a Ordem do Infante D. Henrique. “, in Caras on line

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: