Pessoas de verdade

Aqui há tempos escrevi um post sobre uma pessoa de verdade… são poucas as pessoas de verdade com que nos cruzamos no dia-a-dia, nos dias que correm, mas elas andam por aí e, por vezes, temos a sorte, o privilégio, de conhecer uma dessas pessoas. Eu não sei se já disse aqui, se já me chorei aqui, que desde que o meu marido abriu o restaurante, as minhas manhãs começam mais cedo, e, todos os dias, acordar tem sido uma luta de titãs, entre mim e o sono, claro está.

Ora, desde que me entreguei a esta causa, que é o “Bairro Alto”, a manhã começa sempre da mesma forma: ir à Makro fazer as compras para o dia, que, para mim, ainda mal nasceu… OK! Eu sei que já são 9 horas, mas para mim é muito cedo! Arrasto-me então pela Makro adentro, esfrego os olhos para conseguir descortinar o que está escrito na lista de compras e “en garde”, aqui vou eu… Ora, isto acontece há cerca de mês e meio… nos primeiros dias teve a sua graça, era novidade… agora já não tem graça nenhuma, e é um sacrifício… transformado num prazer, quando entro pela Makro dentro e encontro o seu director, o Mário… uma pessoa de verdade.

Comecei a ouvir falar do Mário, ainda o restaurante não estava aberto, quando se fazem as primeiras compras, que foram feitas pelo meu marido. “O Sr. Mário é impecável”, dizia ele, “está sempre pronto para ajudar”. O Mário é muito mais do que isso, digo eu, o Mário é uma pessoa de verdade. O Mário recebe-nos de braços abertos todos os dias, sempre com um sorriso no rosto e uma anedota para contar. O Mário contraria o meu sono da forma mais graciosa e bem disposta que se possa imaginar. O Mário distribui beijinhos abraços pelos clientes… toca-nos e faz-nos sentir importantes… o Mário é uma pessoa de verdade… daquelas que tem sempre tempo para nós, apesar de andar sempre a correr, que tem temp0 para nos olhar nos olhos, fundo, como só as pessoas de verdade podem, e sabem, fazer. Obrigada Mário!

P.S. Aquele café, no escritório, pela manhã, soube-me melhor que numa esplanada à beira-mar… bem, quer dizer… talvez nem tanto… mas que soube bem, lá isso soube…

Anúncios

5 Respostas to “Pessoas de verdade”

  1. Olá

    Todas as pessoas tem algo para dar…. nem sempre estão dispostas a isso, nem sempre estamos com o coração aberto para receber… pessoas de verdade, daquelas que estão sempre de coração aberto para nós, não há muitas… mas felizmente ainda há.

    Há muito que não falamos… temos que resolver isso.

    beijinho
    Jorge

  2. Estou quase quase a aparecer pelo Bairro Alto…..

  3. Pedro Oliveira Says:

    Olá,
    Ainda bem que há pessoas assim e organizações que as sabem estimar, espero ser o caso.
    Desejo que o “bairro alto”, esteja acumprir o sonho.
    bjs e parabéns, muitos, atrasados 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: