Eu também fui…

… ao Rock in Rio, através do écran da minha televisão, confesso que, confortavelmente sentada no sofazinho cá de casa.

A música tem destas coisas, a de unir as pessoas, independentemente de quaisquer diferenças, a uma só voz, e de fazer sobressair o que de melhor há em nós. Eu sei, estou a rimar muito, mas ao assistir ao concerto do Sr. Elton John, fiquei com imensa vontade de lá estar, mesmo no meio da multidão, e sentir o ambiente de perto. É nestas alturas, quando vejo multidões como esta (serão cerca do 100 mil pessoas), que acredito na famosa frase de Barack Obama, “Yes We Can”. Vívessemos nós assim o dia-a-dia, em tão grande união, e o mundo seria certamente melhor. Mas só a música tem destas coisas, e tenho pena que, terminado o evento, cada um siga o seu caminho e esqueça com relativa facilidade o espírito de comunhão que este festival nos proporciona. Vale pelo momento, e pela força que nos dá para continuar a acreditar.

Deixe uma Resposta

