Idade Média

Às vezes convenço-me de que ainda vivemos na Idade Média…

“Muitos republicanos classificam o líder americano de racista e antipatriota Gerald Herbert/AP A América republicana (40% do eleitorado) não perdoa ao Presidente americano a aprovação da reforma do sistema de saúde, no passado domingo. Segundo uma sondagem da “Harris Interactive”, que inquiriu 2230 eleitores republicanos, 57% acredita que “Obama é muçulmano”, 45% tem a certeza que ele “não nasceu nos EUA”, e que por isso não tem direito a ocupar o cargo de Presidente, perto de 40% diz que as suas práticas “comparam-se às de Adolf Hitler” e 24% tem a certeza de que ele é o “anticristo”. O estudo demonstra, também, que educação é o único meio para acabar com o extremismo. Os inquiridos sem grau universitário revelaram-se bem mais radicais nas suas opiniões. A sondagem, que será publicada na íntegra amanhã, revela ainda que muitos republicanos classificam o líder americano de racista, antipatriota, desejoso de uma vitória terrorista sobre os EUA e capaz de entregar a soberania americana a uma espécie de governo mundial.”

7 Respostas to “Idade Média”

  1. Olá Sonia

    Tudo bem amiga?

    Os Estados Unidos são um país tão grande que cabe lá tudo… tudo mesmo, até a idade média em pleno século XXI… e é precisamente isso que faz deles um país diferente.. para melhor em muitas coisas e para pior em muitas outras

    Um beijinho
    Jorge
    PS:Perdi o teu numero..manda-me uma mensagem.

  2. Uma grande parte dos americanos não perdoa ao Presidente americano a aprovação da reforma do sistema de saúde. De facto, numa sociedade de se diz moderna não existir um sistema de saúde que cubra o seu povo, parece coisa da idade média.
    Contudo,devido aos “lobies” que existem neste pais que são muito poderosos, não acredito que o sistema de saúde nos moldes exigidos vingue……

  3. Beijinhos para ti, RS.

  4. Viva! Descobri-a agora mesmo, acidentalmente, e felicito-a pelo blogue. No que a este ‘post’ diz respeito, não há dúvida que há (muito) quem pareça viver numa espécie de alienação colectiva…

    • soniapessoa Says:

      Obrigada R.. Peço desculpa por só agora responder, mas tenho andado um bocadinho afastada destas lides. Volte sempre. Beijinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: