Parabéns RUA SÉSAMO

Eu sou fã da Rua Sésamo… adoro o Egas e o Becas, o Poupas Amarelo, a Belinha, o Monstro das Bolachas, o Drácula, e outros, mas gosto especialmente do Elmo.
A Rua Sésamo, baseada num programa infantil da televisão americana “Sesame Street”, começou a ser emitida em Portugal apenas em 1989, tendo estreado nos Estados Unidos a 10 de Novembro de 1969, o ano em que eu nasci.
Com várias personagens que nos ficam na memória, a Rua Sésamo era um programa educacional que ensinava os mais pequenos de forma divertida, um desses exemplos é a canção do alfabeto em que duas personagens se juntam para animadamente cantar as letras do alfabeto. Para além das alusões aos números, às cores, às formas e até o apelo à tolerância étnica.

Em Portugal, a Rua Sésamo já não é emitida há vários anos na televisão. Mas, nos Estados Unidos este dia é celebrado com o início de uma nova temporada, contando até com a presença da primeira-dama, Michelle Obama. Afinal o dia de hoje é considerado o dia da Rua Sésamo.

Os vários episódios da Rua Sésamo correram o mundo, tendo chegado a mais de 120 países. Os personagens tiveram uma grande projecção fora do programa, sendo criados brinquedos, entre outros produtos relacionados com os bonecos animados.

A Rua Sésamo surgiu a partir de Joan Ganz Cooney e Lloyd Morrisett e para os mais saudosistas, actualmente, este programa conta com um site na internet, onde se podem encontrar vídeos, jogos e uma zona dedicada às personagens desta série infantil. O endereço é http://www.sesamestreet.org .

Para além disso, é de referir que Jim Henson foi o criador dos bonecos animados deste programa infantil, tendo ficado conhecido pela sua outra criação e manipulação de bonecos, em “The Muppet Show”.

Estão por isso todos de Parabéns!

4 Respostas to “Parabéns RUA SÉSAMO”

  1. Oi, achei esse blog linkado no blog do Guto e resolvi dar uma olhadinha.
    Muito legal ele…

  2. Gostava de ver a Rua Sésamo, acompanhando a minha filhota mais velha.
    Espero que tudo esteja bem contigo e com a tua família mesmo em mudanças.
    Um grande beijinho da RS.

  3. “Eu sou o Top Curtz,
    a minha especialidade é comer iogurtes.
    E vamos lá fazer a contagem decrescente:

    9 – Já não chove
    8 – biscoito
    7 – canivete
    6 – bolo de reis
    5 – Maria do brinco
    4 – saaaapato
    3 – (não me lembro)
    2 – bois
    1 – Puuuuummm! ”

    A Clementina e o João Esquecido, O monstro das bolachas, o Egas e o Becas, o Ferrão e a Guiomar (essa revelação e sex symbol Portuguesa hoje diva Alexandra Lencastre), entre outros, são personagens inesquecíveis. Chegava da secundária, e era matemático ligar a tv diariamente para assistir à Rua Sessamo… Bons velhos tempos :-))))))

  4. Olá, eu adoro a rua sesamp e acho que foi os melhores tempos do mundo quando ela dava.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: