Ser amigo na blogosfera

Ontem dediquei parte da minha noite a fazer uma limpeza nos links do meu blog. Essa limpeza consistiu em remover alguns links, ou porque estavam inactivos, ou porque, por este ou aquele motivo, não faziam sentido estar ali, ou porque tiveram um tempo e esse tempo se esgotou… bom, seja lá pelo que fôr, fiz uma limpeza. Isto é pouco importante, e pouco digno de um post, não fosse o caso de, de repente, sentir uma estranha sensação em relação ao que nos une neste imenso mundo que é a blogosfera. Sei que esta reflexão não é nova, mas quando ontem eliminava alguns links chamou-me à atenção o seguinte: eliminei alguns blogs em que as pessoas, por opção, acabaram com eles, ou seja, eliminando-os completamente, ou através de um último post se despediram da malta e avisaram que vão partir para outra, e eliminei outros que parecem interrompidos há meses suficientes que nos levem a pensar que acabaram naquela data, naquele último registo… e foram estes últimos que me deixaram inquieta…

… neste mundo virtual fazemos amigos, amigas, criamos laços fortes de amizade, partilhamos alegrias e tristezas, o bom e o mau do dia-a-dia, o bom e o mau da vida, rimos e choramos juntos, e, mesmo ao longe, quando nos consolam, ou felicitam, chegamos quase a sentir o calor da amizade sincera e verdadeira. O contraditório de tudo isto acontece quando, por algum motivo, que desconhecemos, alguém desaparece por demasiado tempo, e é nesta altura que ficámos entre a dúvida que é saber até que ponto estas relações virtuais são reais (eu disse que era contraditório), até que pontos nos conhecemos realmente… e foi, nesta altura, que senti o amargo sabor de não saber de um amigo, se está vivo ou morto, se está bem, se está mal, se precisa de mim, se não estive lá… já mandei um mail, espero ansiosamente pela resposta.

A todos os amigos, e vocês sabem quem são, por favor, não se atrevam a desaparecer sem avisar ou deixar recado!

27 Respostas to “Ser amigo na blogosfera”

  1. Desapareci por algum tempo, é verdade Sónia, mas as circunstâncias da vida assim o ditaram….

    Bjinhos da RS.

  2. Há blogs que nos cativam pela maneira como são escritos..ou pelas pessoas e as emoções que provocam…

    Vir ao teu blog é quase como visitar a casa de um amigo onde sei que vou receber bem recebido e vou passar um tempo…um minuto..uma hora em que não vou pensar em mais nada e que vou ler…vou sentir um laço que me faz querer voltar vezes sem conta.

    Beijinho Sónia🙂 Beijinho grande cheio de amizade

  3. Sónia… é como dizes. Uns aparecem, outros partem, outros ainda deixam-nos na incerteza…

    Abraço

  4. Olá Sónia

    A vida leva e trás pessoas, há quem deixe marcas, há quem deixe cicatrizes, mas todos deixam algo em nós, nem sempre estamos tão próximos como desejaríamos, mas a amizade é algo que está mais além da distância.

    Beijinho amiga..e vê lá se não desapareces.

    Jorge

  5. Apresento-me meio sem palavras tambem. As amizades são muitas vezes profundas, outras nem tanto.. Umas permanecem outras nem tanto tambem… Estou por perto, sempre o estive… até um dia desaparecer, como tantos… quem sabe?! Acho que ninguem o pode prometer… Deixo-te um beijo, CA

  6. soniapessoa Says:

    Obrigada amiga. No fundo, o que suscitou este post foi ter sentido a falta de um amigo da blogosfera, e não saber se ele está bem ou não… fiquei por isso a pensar o quanto efémeras podem, ou não, ser estas amizades virtuais… espero que a nossa já tenha ultrapassado esta esfera, e por isso atrevo-me a dizer… LIVRA-TE DE DESAPARECER SEM ME AVISAR!!!!, ou melhor, LIVRA-TE DE DESAPARECERES PARA MIM!!!!Beijocas gordas

  7. Olá. Eu estou exactamente na mesma: entretanto nunca mais combinaste o tal café que adiamos… e assim se vai adiando. Vê lá se mandas noticias.
    beijooo, creio que sabes que estou sempre aqui disponível para ti!

  8. Olá amiga.
    Quando te apetecer visitar estes amigos, já sabes…. http://otesourinho.blogspot.com
    O meu telemovel também se mantem e está sempre disponível para os amigos.

    Beijoquinhas
    Maria João e Bruno

  9. Querida Sónia… estou aqui… temos comunicado… um dia, quando partir, aviso… Beijo terno.

  10. A vida é uma roda viva, carregada de emoções, de vivências e a blogosfera também tem essa magia, quantos de nós não temos amigos virtuais que se tornaram de pele e osso? Felizmente ja´conheci pessoalmente alguns nascidos nesta vizinhança, tu és uma delas.Beijinhos e continuamos por aí.
    2ª é dia de festa no vila forte,apereçam.

  11. Olá, eu sei que ando desaparecida. Mudei o endereço do blog e já me despedi neste novo endereço. Ausento-me da blogosfera enquanto autora, mas vou dando uma vista de olhos enquanto leitora. Espero que esteja tudo bem contigo e continuo à espera que a Lua tenha tempo para tomarmos as três um café.
    Beijoca

  12. Tens toda a razão. Eu ando à procura do Eremita há que tempos e não sei dele. Já enviei vários emails, sem resposta, já perguntei a outras pessoas e ninguém sabe mesmo…fico triste. Beijos.

  13. Visitante Assiduo Says:

    Olá Sónia;
    Também eu desapareci da blogoesfera, as minhas escritas foram visitadas por gente má e como não soube lidar com a situação achei melhor acabar com o blog.
    Ando a tentar encontrar maturidade suficiente para saber lidar com este tipo de intrusos, mas continuo visita assidua de blogs, agora quase apenas como leitora e de vez enquando como comentadora.
    Adorei este teu post perfumado de preocupação. Espero que todos os ausentes te deêm noticias.
    Vou continuar a cheirar por cá.

    • soniapessoa Says:

      Obrigada pela visita, pelo comentário, pela simpatia e espero que não desapareça, nem que seja como leitora e comentadora… claro que só tu sabes se queres voltar a este mundo, como autora, mas, na minha opinião, se alguém te maltratou, não merece tanta importância. Neste meio corremos sempre esse risco, mas não há como lidar com a situação, ou ignorando, ou criando um novo espaço… os amigos, verdadeiros, acabam por nos encontrar e reconhecer. Fica bem, e força. Beijinhos

  14. Ola minha querida!
    Sim, um dia destes marcamos isso sim! Espero que ainda este ano!🙂
    Eu sou uma complicada, eu sei… primeiro com o desafio de ir ate ai de carro… (tenho que treinar)… depois tive aqui meu pai e primos do Brasil… agora em Novembro vou trabalhar! Puxa… este nosso cafezinho esta dificil… mas a esperança e a ultima a morrer… e eu e tu estamos ca, uma para a outra e para tantos outros amigos virtuais que nos visitam e nos dao força com o carinho que sentimos nas palavras…
    Fico feliz por existires e por te partilhares conosco!
    Por favor, nao desapareças tambem!
    Beijinhos grandes!

    • soniapessoa Says:

      Se fôr este ano melhor, se não fôr, fica a certeza de que estarei aqui à espera desse café, ou melhor, desse encontro de amigas… beijinho

Deixe uma Resposta

