Voltei…

Ok, eu prometi que viria aqui falar sobre este, na verdade, pequeno, intervalo… o meu marido acha até que foi bem grande, pois nunca me viu tanto  tempo “calada”… eu já aqui disse algumas vezes que acho que não pertenço a este mundo, mas a verdade é que já cá ando há tempo suficiente para me ter habituado a ele… a verdade também é que me recuso a fazê-lo… é uma luta interior…  e é verdade também que a consequência dessa recusa faz com que me desiluda muitas vezes, me entristeça muitas vezes, sofra muitas vezes, porque ainda não descobri uma forma de defesa eficaz contra isso… ando à procura, devagar, que isto de aprender a desprezar o que/quem não nos merece não se faz de um dia para o outro…

Há uns dias atrás sofri (mais) uma desilusão… grande…. foi forte, confesso… doeu como um raio, e foi nessa altura que me apeteceu desistir de tudo… tipo: “não é preciso deixar de respirar para morrer”… tipo… ok, continuo a levantar-me de manhã, levo os miúdos à escola, faço o almoço, o lanche, o jantar, e vou o mais rápido que possa para a cama… o dia passa assim depressa, as semanas, os meses, a vida…

… quem me conhece bem, não me deu grande crédito… riu-se de mim, afagou-me o cabelo, deu-me um beijo, um mimo, mostrou-me num olhar que eu nunca, nunca, serei capaz de viver (existir) assim… porque amo a vida para além da desilusão que tenho dela…

… quem, não me conhece, mas, me sente bem, não sei se me deu algum crédito, mas mostrou-me, num mail, num comentário, num telefonema, que esperava por mim… obrigada Jorge (nunca esquecerei o teu gesto), Cátia (perdoa-me amiga os telefonemas que não atendi), Fátima, Pedro, André, Lídia, Rosa, Maria João e Bruno, Margarida… afinal voltei depressa, não posso estar longe de vós quando vos sinto tão perto…

… recomposta? Seguramente que não, mas viva… VIVA!

16 Respostas to “Voltei…”

  1. Ainda bem que tás de volta🙂

    Fico muito muito contente..acredita🙂

    beijinho

  2. Amiga, vamos vivendo e aprendendo, e a vida segue sempre, resta-nos seguir com ela. Tu não és pessoa para desistir…eu sei que não és.

    Ainda bem que voltaste..

    Jorge

  3. Yiuuupieeeee🙂
    Amiga quando te magoarem tu diz-me que eu vou ai e dou-lhes uma carga de porrada (verbal). Ai o canudo que vem a ser isso de te magoarem.
    Mas agora estas aqui e eu nao me chamo Margarida, se este ano quando for a Portugal , nao te vir e dar um abraco grande.
    Beijo grande.

  4. pedro oliveira Says:

    Bem regrassada sejas!
    bjs

  5. Muito bem!!! Seja lá o que que for, seja mesmo quem for, há prioridades… Às vezes, dá mesmo vontade de mandar tudo às urtigas… e gritar EU! Eu! Eu!… Por vezes, quando gritamos bem alto Eu, ouvimo-nos e lembramo-nos que existimos… Se te dá “gozo” fica por cá… connosco!

    Beijinhos

  6. Ainda bem que estás de volta, Sónia, a blogosfera sem ti não tem o mesmo sentido, fazes falta amiga.
    Um grande bjinho, RS.

    • soniapessoa Says:

      Oh amiga, agora até me arrepiei! Obrigada, que bom é ouvir isso… no fundo todos nós temos o nosso lugar neste mundo virtual… todos fazemos falta, e só juntos fazemos sentido. Abraço apertado!

  7. Sónia que bom ver-te de novo por aqui.
    Não que eu venha todos os dias ver blogs. Ou melhor há uma meia dúzia que espreito sempre que posso.
    Levanta essa moral, põe um sorriso nos lábios, olha em frente e avança!

  8. Hoje no dia do vizinho queria enviar-te um beijo especial, pois és dos casos em que a vizinhança virtual deu origem ao conhecimento pessoal.Viva os vizinhos.
    bjs

  9. Sónia,
    Tenho passado pouco por aqui e por todos…mas sabia que não te calarias por muito tempo…
    Bj amiga e força!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: