Verdades, verdadinhas

Quantas vezes, durante a nossa vida, dizemos “ai quem me dera ser pequenino outra vez!”?.. eu já o disse muitas, muitas vezes!… hoje de manhã, o meu mais novo, que conta apenas com (quase) onze aninhos de idade, saiu-se com essa: “Sabes mãe, quem me dera não crescer mais, ficar sempre criança”. Respondi-lhe que sim, que era bom, e perguntei-lhe o porquê desse, a meu ver precoce, desejo. Ele lá me explicou que gosta de ser grande, mas quando somos pequenos podemos fazer tudo o que nos apetece e não temos de nos preocupar com nada… relembro que o rapaz só tem 11 anos…

Fiquei a pensar nisso… e fiquei na dúvida entre ficar preocupada, não vá o rapaz estar deprimido, até porque as crianças são hoje muito atentas e nem eles escapam à depressão da crise em que vivemos, ou concluir que ele é inteligente e já percebeu que entre crescer e ficar criança para sempre, ficar criança traz muitos mais benefícios.

Fiquei a pensar que devíamos ser avisados, tipo informação de rodapé, o quanto a vida é difícil, que os espinhos são mais do que as rosas, e devíamos poder escolher entre crescer e ser sempre criança… sonhar não custa!…

Anúncios

2 Respostas to “Verdades, verdadinhas”

  1. Sónia as crianças com uma boa formação, apercebem-se muito cedo do que dói crescer!

    • soniapessoa Says:

      Xiii, agora fiquei vaidosa!rsss… tou a brincar… mas sabes, na verdade, sempre tentando formá-los da melhor maneira que sabemos, enquanto pais queremos que eles se apercebam da parte “sofrida” da vida o mais tarde possível. Claro que não lhes escondo as dificuldades, até porque mesmo escondendo eles sentem… há sempre uma lágrima que foge, um olhar mais denunciador, e eles sabem tão bem quando estamos a sofrer… apesar de tudo, se calhar o importante é mesmo mostra-lhes que depois de um dia de chuva, vem sempre um dia de sol! Beijinhos amiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: