Para ajudar quem precisa…

Faço copy past, por uma boa causa…

“Crianças Talibãs

Recordam-se de um livro lançado há seis anos que dava pelo nome de “Curtas Letragens”?

Nessa altura, eu e o Eduardo Saraiva reunimos 50 jornalistas de todos os órgãos de comunicação social que escreveram pequenos contos e cuja receita reverteu a favor de uma instituição de crianças em risco, as Florinhas da Rua.

 Pois bem, voltámos a reunir 50 jornalistas (20 de televisão e 30 de imprensa e rádio) e vamos repetir o projecto, agora para ajudar uma ONG africana que dá pelo nome de “SOS-Crianças Talibés” (ou crianças talibãs) e que combate as redes de tráfico de crianças entre a Guiné e o Senegal.

A ONG é o fruto de um fantástico trabalho do professor Malan, um muçulmano que luta contra os mestres corânicos que levam as crianças para as madrassas, mas que, na verdade, as obrigam a ir para a rua mendigar. Há meninos e meninas de três e quatro anos com latas do Mido penduradas ao pescoço por um cordel a pedir nas ruas da Guiné e do Senegal.

Mas há pior: algumas das crianças são levadas por falsos mestres corânicos que as exploram sexualmente ou sujeitam a trabalhos forçados.

 A ONG “SOS-Crianças Talibés” precisa de 12 mil euros para construir o centro em Bafatá (na segunda fotografia) e para comprar 4 motorizadas e algumas bicicletas. Só assim poderão acolher as “crianças talibés” resgatadas aos traficantes (já conseguiram recuperar 1.200) e deslocar-se às tabancas, sensibilizando os pais para os perigos que correm ao deixar que os filhos sejam levados para as madrassas.

 Ver reportagem que fiz há dois meses na Guiné e os 2 posts em:

 http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=20&visual=9&tm=7&t=Guine-Bissau-na-rota-de-redes-de-trafico-de-criancas.rtp&article=206886

 http://cheiroapolvora.blogs.sapo.pt/tag/crian%C3%A7as+talib%C3%A9s

http://cheiroapolvora.blogs.sapo.pt/tag/conseguimos+uma+vit%C3%B3ria%21

Quem quiser ajudar esta ONG “SOS-Crianças Talibés”, poderá fazê-lo através da minha ONG, a Missão Infinita.

 Luís Castro”

2 Respostas to “Para ajudar quem precisa…”

  1. Hi, interesting post. I have been pondering this issue,so thanks for writing. I’ll certainly be subscribing to your blog.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: