PEDIDO DE AJUDA URGENTE… um caso de vida ou morte
Amigos, amigas, a quem por aqui passa… que muitos de vós nem sei quem são… este é um pedido urgente, posso mesmo dizer de vida ou de morte… a quem possa de alguma forma ajudar, por favor, faça-o!… Copiei para aqui o pedido de ajuda do Luís Castro, neste post, ou no blog dele, podem ficar a conhecer a história de Bassim e perceber a urgência e importância da ajuda.
Porque Bassim merece, porque a família de Bassim merece, porque o Luís Castro de mim merece tudo, este é um pequeníssimo contributo na procura de uma solução… Obrigada!
“Quem pode ajudar o bassim ?
“Irmão Castro,
decidi refazer a minha vida fora do Iraque. Quero esquecer tudo sobre este país. A situação tornou-se extremamente perigosa para mim. Há poucos dias recebi um alerta de um amigo que também é próximo da milícia xiita, dizendo que o meu nome está numa lista de pessoas a assassinar – o meu e o de outros antigos agentes de segurança. A verdade é que vários foram mortos nas últimas semanas. Estou desesperado e preciso da tua ajuda. Quando leres esta mensagem eu já estarei a caminho da Síria. Vou tentar junto do ACNUR o estatuto de refugiado, mas não será fácil, de resto, como sabes, já o tentei e não consegui. A alguns estão a dar arroz, óleo e algum dinheiro… espero ser um deles. O UNHCR na Síria já tem o meu ficheiro. Castro, não posso voltar ao Iraque. A minha vida depende de ti. Não tenho mais ninguém.
Do teu irmão, Bassim Schauip
مرسلة بواسطة bassimفي
Não traduzi tudo. Há pormenores do que lhe está a acontecer que só poderei contar mais tarde. No próximo post irei revelar o que já tentei… e não consegui.
Para saber mais sobre o Bassim:
http://cheiroapolvora.blogs.sapo.pt/tag/bassim+est%C3%A1+assustado
http://cheiroapolvora.blogs.sapo.pt/tag/post+do+bassim
http://cheiroapolvora.blogs.sapo.pt/tag/resposta+do+bassim
http://cheiroapolvora.blogs.sapo.pt/tag/bassim+pede+ajuda
http://cheiroapolvora.blogs.sapo.pt/tag/bassim+aceitou+o+desafio
http://cheiroapolvora.blogs.sapo.pt/tag/bassim+pede+tempo
http://cheiroapolvora.blogs.sapo.pt/tag/%C3A0+espera+de+um+milagre
http://cheiroapolvora.blogs.sapo.pt/tag/mensagem+de+bagdade
Luís Castro”
Por favor, passem a palavra…
Abril 1, 2009 às 3:18 pm
Obrigado.
Como dizes, nunca se sabe quem passa por cá…
Bj
Luís castro
Abril 1, 2009 às 5:41 pm
Luis, não agradeças. Só queria poder fazer mais… bjo
Abril 1, 2009 às 5:07 pm
Há , infelizmente, centenas ( senão milhares) de casos destes. São os resquícios da Guerra de Salvação de Bush. Gostaria imenso de ajudar, de poder ajudar, mas como, minha amiga? A única coisa que posso fazer é colocar isto no meu blog. Nunca se sabe…
Beijo
Abril 1, 2009 às 5:42 pm
Carlos, essa já é uma grande ajudar. Divulgar, divulgar, apelar, apelar… quem sabe, pode ser que dê frutos. Obrigada e beijocas
Abril 1, 2009 às 10:12 pm
… nem sei o que dizer, amiga. São as consequências de uma guerra… de interesses estúpidos… de fanatismos idiotas… Um lado de difícil compreesnsão para quem está deste lado do mundo… Devem haver milhares de pessoas a viver dramas semelhantes. Divulgarei o teu email, nunca se sabe…
Beijos
Abril 2, 2009 às 10:45 am
Olá Sónia
O que é que se pode fazer?
Estas coisas provocam em mim dois sentimentos muito fortes: uma grande impotência e uma grande revolta.
Vou passar o e-mail… não sei que mais possa fazer.
Beijinhos e deculpa não “aparecer” com muita frequência
Eugénia
Abril 2, 2009 às 10:50 am
Eu também me sinto impotente perante esta situação, mas se passarmos a palavras pode ser que chegue aos ouvidos da pessoa certa, ou de pelo menos alguém que possa estabelecer a ponte para o amigo Bassim e a sua familia. Mais novidades aqui: http://cheiroapolvora.blogs.sapo.pt/68945.html?view=2748241#t2748241
Abril 2, 2009 às 12:03 pm
Sónia,
Também me sinto impotente e vou por no TCC, quem sabe?
Um beijo!
Abril 2, 2009 às 1:34 pm
Obrigada amiga! A ideia é mesmo espalhar a palavras e depois, quem sabe?!… beijos
Abril 2, 2009 às 6:03 pm
Não entendi bem como podemos ajudar.
É pondo os links do teu post no nosso blog?
Beijinhos
Abril 2, 2009 às 7:00 pm
Amiga, já perguntei ao Luis Castro qual a melhor forma para ajudar, e aguardo resposta. No entanto, parece-me que divulgar a situação, remetendo para o blog do luis parece-me já uma grande ajuda… bom, bom, seria que alguém que leia este pedido de ajuda e, ao mesmo tempo, conheça o Sr. Durão Barroso, pudesse interceder a favor de Bassim… beijinhos e obrigada
Abril 2, 2009 às 10:30 pm
Já acompanho a história há muito tempo lá no blog… mandei por mail a todos os contactos..nunca se sabe quem pode ajudar…e tentar não custa..
Abril 3, 2009 às 9:24 am
Gostava de poder ajudar, conhecer as pessoas certas, já dei uma sugestão ao Luís Castro, mas infelizmente não conheço ninguém nesse sector, digo infelizmente, porque fica em mim uma grande frustração de não poder ajudar.
Contudo mandei e-mail para pessoas que podem saber, quem sabe?
bj gordo da RS.
Abril 3, 2009 às 12:44 pm
Se cada um de nós fizer aquilo que puder, já será uma ajuda… se dará frutos ou não, não está ao nosso alcance assegurar. Obrigada a todos!