Flash do Dia… tempos de crise…

“Os bombeiros de Guimarães, por causa da crise, decidiram trocar a tradicional festa de aniversário pela compra de botas para os voluntários, disse hoje à o comandante da corporação.
“Foram os próprios bombeiros a sugerir que, em vez do almoço de festa, se usasse o dinheiro para comprar 120 pares de botas”, acrescentou Bento Marques que lidera a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.

Todos os anos, os bombeiros realizam uma festa comemorativa que incluiu um almoço pago pela direcção da associação.

“Por causa da crise, há menos apoios e temos que utilizar muito bem o dinheiro que temos”, disse ainda Bento Marques.

O dinheiro que deveria ser gasto no almoço de festa será usado para comprar 120 pares de botas, prioritárias para a corporação de bombeiros. “

Quem podia aprender com os nossos bombeiros era mesmo o presidente do Zimbabwe…

“O Presidente do Zimbabwe, Robert Mugabe, que fez ontem 85 anos, está habituado a ter uma grande festa de aniversário. Mas este ano o comité encarregue de angariar fundos para as festividades, previstas para sábado, está a ter dificuldade em recolher os 250 mil dólares necessários. Segundo o jornal estatal The Herald, os seus apoiantes conseguiram apenas 110 mil dólares e queixam-se de que os empresários e agricultores que prometeram dinheiro ou gado não estão a cumprir as promessas.

A luxuosa festa, para a qual serão abatidas 80 vacas, 70 cabras e 12 porcos, ocorreu numa altura em que sete milhões de pessoas ( mais de metade da população) dependem da ajuda alimentar para sobreviver. Mas na festa do homem que está no poder desde 1980 está previsto o consumo de duas mil garrafas de champanhe, 500 de whisky, oito mil lagostas, quatro mil porções de caviar, três mil patos, 16 mil ovos, três mil bolos de chocolate e oito mil caixas de bombons.

Enquanto isso, a inflação no país é a mais alta do mundo (supera os 231 milhões por cento) e os médicos estão sem meios para lutar contra a epidemia de cólera que começou em Novembro e já matou 3759 pessoas. “Enquanto Mugabe festeja o seu 85.º aniversário, uma em cada dez crianças no seu país estão destinadas a morrer antes de fazerem cinco anos”, indicou a organização Save the Children numa mensagem de parabéns. “A maioria das suas mães nem sequer viverá metade da idade do Presidente”, acrescentou.”

2 Respostas to “Flash do Dia… tempos de crise…”

  1. Grande lição deram os Bombeiros!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: