Há coisas que me tiram do sério… e umas mais que outras…
Hoje, enquanto tomava o pequeno almoço, dei uma espreitadela no blog do amigo Luís Castro… senti um nó no estômago, arrepiei-me, o nó no estômago desatou-se e passei a senti-lo às voltas, os nervos apoderaram-se de mim e apeteceu-me esmurrar alguém… obviamente o pequeno almoço caiu-me mal… o país em que vivemos caiu-me mal… aqui fica o motivo…
http://cheiroapolvora.blogs.sapo.pt/60110.html
Não se me ocorre mais nenhum comentário que não um enxorrilho de asneiras e expressões menos educadas… fico em silêncio em sinal de protesto!
This entry was posted on Fevereiro 6, 2009 at 12:43 pm and is filed under Uncategorized with tags injustiça. Portugal, protecção de menores, Segurança Social, Tribunais. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.
Fevereiro 6, 2009 às 2:07 pm
Olá Sonia
O meu post de hoje vai ser sobre isto… e não, não estou de acordo com o Luis, nem com a tua idignação… e temo que se esteja aqui a criar outro caso como o Esmeralda, tenho pena… mas a mim não me choca nada.. até porque quem ler as noticias todas vai perceber que a senhora já tinha faltado a duas convocatórias para se apresentar na segurança social.
Convido-te a ti.. e ao resto dos teu leitores a ler o que escrevi em Novembro de 2007 sobre um caso parecido com este:
http://oqueeojantar.blogs.sapo.pt/12300.html
Tu conheces-me e aos meus blogs e sabes que não falo de cor… como infelizmente acontece com a maioria das pessoas.
Beijinho e bom fim de semana
Jorge
Fevereiro 6, 2009 às 3:17 pm
Pois toda a gente tem razão mas quem sofre é a criança e a quem a ela se afeiçoa! E mais não digo…somente que tens prémio à espera. amigos infornautas e blog dos afectos! Parabéns!
RS, bjinhos.
Fevereiro 6, 2009 às 4:19 pm
Tem um miminho para ti no meu blog!! 🙂
Beijinhos gds!!!
Fevereiro 7, 2009 às 2:45 pm
Vou ver. bjo
Fevereiro 6, 2009 às 5:55 pm
Olá, Sónia!
O Splish, Splash tem um desafio para ti.
Vai lá!
Abraços
Fevereiro 7, 2009 às 2:45 pm
Estou indo. Beijinho
Fevereiro 6, 2009 às 10:14 pm
Ai Sonia estas situacoes so me fazem agradecer a Deus por ter tido a sorte que tive e rezar para outras criancas possam ser felizes.
Nao consigo dizer mais nada…..desculpa.
Beijinho.
Fevereiro 7, 2009 às 2:47 pm
Miepee… desculpa eu! Mas é preciso denunciar estas situações para que de uma vez por todas se preste atenção aos interesses das crianças que sofrem em resultado dos erros dos adultos. Beijinho grande
Fevereiro 6, 2009 às 10:31 pm
Sónia,
o mesmo Estado que não cumpriu a sua obrigação, abandonando a criança durante 3 (!!!) anos, é agora quem arranca a criança dos braços da “mãe” alegando o cumprimento da lei.
A mesma lei que ele não cumpriu.
A lei não pode ser “cega” neste caso.
Tiraram a menina à única pessoa que tratou dela, que lhe deu todo o amor e carinho, com quem ela criou laços de mãe e filha, para a entregarem a um lar onde irá ficar depositada, à espera, numa “montra” de que alguém a queira.
Ora, já há quem a queira!
E continuo a não perceber porque se corta a capacidade a uma família de acolhimento de adoptar a criança.
Por isso, repito:
QUE MERDA DE LEIS SÃO ESTAS?
Bjs
LC
Fevereiro 7, 2009 às 2:50 pm
Desculpa Jorge!… mas concordo com o Luís. As crianças continuam a ser as vítimas de um sistema obsoleto, medíocre e que não olha aos interesses das crianças. E isso é inadmíssivel! Situações destas podem ser evitadas se os processos forem tratados com consciência, competência… e amor ao próximo. Neste casos as crianças parecem não ser mais do que um número, mais um em lista de espera. Abraço
Fevereiro 7, 2009 às 6:09 pm
Ah!Esqueci-me de referir que sim, acho que posso dizer que te conheço, e sei que quando falas não é de cor… mas mesmo assim, e sei que neste ponto concordas comigo, por causa de más leis, más aplicações das leis, más tantas coisas, as crianças ficam sempre a perder… beijo gordo
Fevereiro 7, 2009 às 8:28 pm
Sónia…. as leis são feitas para apoiar as crianças, e acredita, esta lei nem está mal feita, o que está errado é as pessoas não se mentalizarem que quando acolhem uma criança que não é para sempre, é só provisoriamente.
Já agora, tu sabes que as famílias de acolhimento recebem perto de 500 Euros por mês por cada criança que acolhem?…eu já adoptei um, tenho uma biológica e vou adoptar outra criança… quanto é que o estado me dá por cada uma?..o mesmo que a ti pelos teus dois filhos.
Não Sonia, o problema não está na lei… está nas pessoas….. e continuo a dizer, acho que as pessoas que se candidatam ao acolhimento, não devem poder adoptar.
Beijinho
Jorge