A professora Margarida

Ontem encontrei a professora do meu filho da primeira classe, ou seja, foi a primeira professora que ele teve desde que deixou o conforto e a segurança do infantário. Esta professora é mais nova do que eu e na altura pegou numa turma de irrequietos e marotos que só visto. Esta professora estava habituada a crianças calminhas, pois o único sítio onde tinha dado aulas tinha sido numa aldeia dos Açores e não estava habituada ao boliço próprio de uma criança da cidade. Esta professora fez-se impor, pelo carinho que lhes devotou, pela enorme dedicação, pelo enorme talento que tem para ensinar.

O meu mais novo foi aluno dela há quase cinco anos, e apesar da vida nos ter afastado um pouco, chegámos a ir tomar café diversas vezes, e sempre que nos cruzámos o tempo é pouco para contar as novidades. Tendo a minha mais velha 15 anos e o meu mais novo 10, já levo uma boa conta de professores que me passaram pelas mãos… mas foi só isso… professores que passaram pelas minhas mãos, num comprimento de boa educação a que fui habituada, nenhum me passou pelo coração como esta professora! Esta professora estabeleceu o contacto, lançou a ponte, apertou as amarras, só não subiu a bordo quem não quis… eu subi e fiz questão de me lançar nessa viagem, muitas vezes tortuosa, que é a educação de uma criança. Devia ser sempre assim, pais e professores, lado a lado, rumando ao mesmo destino, dando as mãos durante as intempéries e partilhando as alegrias quando se chega a bom porto.

Esta professora chama-se Margarida, como a professora das minhas histórias… porque só podia ser assim, a professora Margarida do livro que vou lançar em Dezembro, foi inspirada na professora do meu mais novo… doce, carinhosa, próxima, como só tu, Margarida, soubeste ser… obrigada!

9 Respostas to “A professora Margarida”

  1. Concordo com tudo o que escreveste, eu ainda me lembro da cara e do nome da minha frofessora primaria e ja la vao quase 30 anos. Quando ha bons professores eles nao deixam de fazer parte da nossa vida mesmo que nao tenhamos contactos com eles.
    Fico a espera do livro e uma vez que temos o mesmo nome (Margarida) estou curiosa para o ler🙂
    Beijinho.

  2. pedro oliveira Says:

    A minha professora primária na minha aldeia era a ISABEL, nunca mais a vi, na altura deveria ter 30 anos,não mais, ou seja ,hoje tem mais ou menos 60.Beijinhos para ela onde quer que esteja.
    Merecido elogio ás nossas professoras primárias
    bjs

  3. Foi o melhor elogio que alguma vez tive. Faz ganhar novamente força para, apesar de tudo, continuarmos a fazer o melhor pelos nossos alunos.
    Muito Obrigada!
    Devo dizer que esse ano foi a primeira vez que leccionei um 1º ano e, por isso, foi um grande desafio para mim pois sei que é o ano mais importante na vida de um estudante.
    Muito obrigada por ter contado com o vosso apoio enquanto pais. Assim, não custou.
    Estou ansiosa por ler o livro. Bjs

  4. Bonito!
    Bjs e bom domingo.
    LC

  5. soniapessoa Says:

    Sincero apenas. Beijinho para ti, Luís.

  6. Venha lá então esse livro. Ficamos à espera

  7. soniapessoa Says:

    Obrigada João… está quase, quase! Beijinhos

  8. Não posso deixar de ficar muito feliz ao encontrar alguém que dá valor à «minha menina» e o proclama.Eu sei que ela é uma óptima professora e… um ser maravilhoso.Tenho muito orgulho por ser a mãe dela!Um abraço grande para a mãe do Rodrigo

  9. soniapessoa Says:

    Obrigada pela visita, pelo abraço… em relação ao resto foi apenas fruto do que sinto, do que me vai no coração, do que recebi da sua filha… o mérito é todo dela. Beijinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: