Flashs do dia…

Este país às vezes envergonha-me…

“O Tribunal da Relação de Lisboa deu razão ao hotel que despediu um cozinheiro portador do vírus de HIV. Trata-se de um cozinheiro do quadro do hotel do Grupo Sana Hotels, que lá trabalhou durante sete anos.

Em 2002 adoeceu com tuberculose, esteve um ano de baixa e quando regressou ao trabalho foi mandado ao médico do trabalho do hotel que pediu ao médico assistente mais dados sobre a situação clínica.

Segundo a agência Lusa, o médico assistente informou o colega da medicina do trabalho que o cozinheiro era VIH positivo, mas que não representava qualquer perigo para os colegas e poderia retomar a sua actividade em pleno. No entanto, o médico do trabalho considerou-o «inapto definitivamente para a profissão de cozinheiro».

Os juízes do Tribunal da Relação, que acabaram por confirmar uma sentença anterior do Tribunal de Trabalho de Lisboa, tinham disponíveis dois pareceres científicos que negam alegados riscos de transmissão de um cozinheiro com VIH. “

7 Respostas to “Flashs do dia…”

  1. Infelizmente ainda existe muita ignorância. Eu também já tive tuberculose, e na altura havia pouca informação e apesar do meu tipo não ser contagioso, senti alguma descriminação até mesmo dentro dos hospitais, pois era sempre associada a drogas e má vida. Este tipo de situações são muito tristes.

  2. É incrivel… lembro-me quando a noticia do despedimento apareceu, na altura escrevi este post:

    http://oqueeojantar.blogs.sapo.pt/34237.html

    Neste país e na sua justiça há coisas que me deixam realmente triste.

    Beijinho
    Jorge

  3. Oups… não era aquele post…era este post :

    http://oqueeojantar.blogs.sapo.pt/10717.html

    Sorry
    Jorge

  4. soniapessoa Says:

    Perfume, este país assenta grandes decisões em bases de ignorância, talvez por isso continuemos a anos luz de alguns vizinhos europeus. Tenho esperança que nós estejamos agora a educar os nossos filhos para serem donos da tolerância e do respeito pelo próximo. Beijinhos

  5. soniapessoa Says:

    Jorge, mesmo sem nunca te ter visto, sem nunca te ter apertado a mão, a minha admiração por ti cresce a cada dia… beijinho

  6. pedro oliveira Says:

    venho agradecer as tuas palavras num dia tão importante para o vila forte e para mim.obrigado cara amiga.
    estão, todos os teus /nossos amigos blogers e comentadores ,convidados para a festa que hoje há no Porto de Mós virtual que é o Vila forte.Obrigado!

  7. soniapessoa Says:

    Obrigada Pedro, mas não tinhas de agradecer. Os parabéns são merecidos por todos vós que constituem esse fantástico blog, impulsionador de uma atitude pro activa perante os acontecimentos da vossa terra. Beijinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: