Perto do fim

Já não me lembro onde fiquei no último post, mas algures entre Kensington, Piccadilly ou Victoria Street. Os dias que estivemos em Londres apanharam um fim de semana e soubemos que no sábado, uma transversal da Oxford Street, que é só uma rua absolutamente estonteante de comércio e gente de um lado para o outro, seria fechada ao trânsito e aí haveria durante o dia todo vários espectáculos ao ar livre. Pés a caminho e lá fomos nós… bem, eram aos milhares de pessoas, um espectáculo! Foi mais uma tarde bem passada, cansativa mas recheada de distracções, para graúdos e miúdos. Fica aqui o registo de alguns momentos:

 

 

 

 

 

 

Deixem-me dizer-vos que esta última imagem é de um grupo de cantores absolutamente fantástico, cantaram várias músicas, algumas conhecidas outras não, mas tinham umas vozes espectaculares. Aqui fica o original de uma das músicas que cantaram : Everything Stops for Tea

A meio da rua perdi-me… mas perdi-me mesmo e o meu marido quase teve de me arrancar à força da montra que abaixo partilho convosco…

Quem gostar de morangos, quem gostar de chocolate, certamente compreenderá este meu devaneio… estava mesmo ali ao lado, juntinho a mim, tão perto, à distância de 2 librazitas que até é coisa pouca comparado com o preço do tabaco, e nem as promessas de dieta tiveram qualquer peso nesta minha insanidade!!! Digam amigos e amigas, digam se não valeu a pena esta vossa amiga tomar de assalto uma das mais saborosas montras de Londres (e antecipando os mais engraçadinhos… não eu não provei as montras de Londres!!!)

Muito fica por dizer desta aventura por terras de sua magestade, fica apenas a conclusão de que valeu a pena as dores nos pés e o medo de andar acima das nuvens desafiando a lei da gravidade… UPS! Ainda falta a viagem para lá!!!!… lá fui de barriga cheia, de uma viagem fantástica, para o aeroporto pronta para outra aventura, a do regresso. Quero apenas a poucas linhas do fim deste relato registar que os funcionários do aeroporto reteram a minha mochila, esvaziaram-na por completo… a querida que o fez andou com as minhas cuecas e soutiens na mão, mas com nenhum sorriso nos lábios, advertiu-me que a revista à mochila era para detectar possíveis explosivos… como??? Não fosse o facto de todos (à excepção do mais novo) sabermos algo fluentemente o inglês e eu diria que tinha percebido mal… simpático avisarem que procuram explosivos na minha mochila… no lugar dos explosivos estavam mesmo as minhas cuecas e soutiens (sim, ok… podem-se considerar explosivos!!!!) e o frasco da compota que comprei no Harrods para a minha mãe e que originou a dita busca… os soutiens e as cuecas vieram, o frasco da compota ficou lá… ingleses!!

Mas o insólito serviu para me esquecer que entrei novamente para dentro do avião durante 30 segundos… passado esse momento de relaxe, sem figurinhas tristes, foram cerca de duas horas a rezar a todas as alminhas para que aquela coisa se aguentasse lá em cima até aterrar na minha tão querida cidade invicta… e não é que aterrou??? Obrigada a todos os santos e a vocês também por me terem aturado nestes relatos algo tresloucados desta minha viagem a Londres.

Pro ano há mais…

16 Respostas to “Perto do fim”

  1. Foi muito giro este passeio blogosférico por Londres com uma guia turística como tu! Mas confessa lá: não trocarias a tua Invicta por uma London City cinzenta pois não?

  2. soniapessoa Says:

    Cátia… eu que adoro a invicta tenho alguma dificuldade em responder a essa pergunta!!!! Beijos

  3. Bem, para confundir e baralhar aqui vai outra cátia😛

    Adorei imaginar a tua viagem!! Quanto a montra… eu adoooooooooro morangos e chocolate!! Vi coisas assim muito parecidas em obidos… aquilo até faz inveja e apetece comer tudo!!

    Cuecas e sutiens explosivos? olááááá ui ui… temos mulher, estou a ver😉 (ok, excedi-me já sei… )

    E para o ano ha mais… tens a certeza? Tunel da Mancha? 😉

    Beijinhos querida

  4. Ai, realmente é de se perder com tanta coisa boa! Quanto ao incidente no aeroporto, os ingleses são burros: então não sabiam que a única coisa explosiva que podia haver na tua mala era… a compota?😛
    Para o ano também quero ir!😉
    Beijinhos

  5. Que saudades da oxford street, foi nessa rua que fiquei hospedado quando estive em Londres.Fantástico.Obrigado pelas recordações.
    bjs

  6. Quando estive em Londres tb fiquem no hotel em Oxford Street e lembro-me que jantei num restaurante italiano que fica numa transversal.
    Que saudades do Portobello Market! Na verdade, que saudades de Londres!

  7. soniapessoa Says:

    Cátia, tunel da mancha???depois daquele acidente da semana passada???? deus me lvre!!!!… acho que a pé a caminho de Paris. Beijocas

  8. soniapessoa Says:

    Cris, estás convidada, mas acho que para o ano é mesmo a Paris, vens?

  9. soniapessoa Says:

    Pedro, essa rua é absolutamente fantástica, não? Não tens que agradecer, basta inscreveres-te na excursão de blogueiros a Londres!!Era giro, era… joquinhas

  10. soniapessoa Says:

    Olá Perfume, obrigada pela visita, sempre que aqui vens este cantinho fica mais perfumado. Beijinhos

  11. Desculpa lá o off-topic, mas onde é que está o link no teu blogue, para fazer-se a subscrição dos post – para podermos ler num leitor de feeds? (não sei se terei falado em chinês, acho que não)

  12. É a minha cidade preferida, depois de Lisboa, claro.

    Vou com muita frequência e já tenho agendada a próxima visita.

    A minha rua é Kings Road, o meu bairro Chelsea.

  13. soniapessoa Says:

    Patti, quis ir a Chelsea no último dia, mas já não deu tempo… vai ter de ficar para a próxima.

  14. soniapessoa Says:

    Ternurinha, já te mandei um mail a dizer que falaste chinês… fico à espera que traduzas, como te disse aqui só se fala mesmo português ou inglês… bjo

  15. Grande lata da revistadeira do aeroporto! Aposto que papou um granda lanche à conta da compota da tua mãe!!! :PPP

    xinhus

  16. soniapessoa Says:

    tenho a certeza que sim… e de morango!!!!! joquinhas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: