“Deus devia estar a precisar de anjos no céu…”
“Deus devia estar a precisar de anjos no céu”… esta frase foi a forma que uma mãe encontrou de definir a tragédia que lhe bateu à porta. A mim a frase chocou-me, nem sei bem explicar porquê, mas talvez porque se Deus existe não acredito que ceife a vida a uma criança de três anos para colmatar a falta de anjos no céu… porque, como mãe que sou, semelhante frase nunca me reconfortaria, antes me provocaria uma revolta tão grande quanto a dor que deveria estar a sentir… porque anjos são precisos é na terra onde a maldade abunda e apenas as crianças nos dão coragem para continuar a lutar por um mundo melhor… porque, não sei bem porquê!
Um menino de três anos de nacionalidade russa morreu esta semana por afogamento num aldeamento de turismo rural em Santa Catarina, Tavira, elevando para cinco o número de crianças afogadas em piscinas este ano na região. A morte por afogamento é uma das principais causas de morte infantil, e a percentagem é tão elevada que merece a atenção de todos nós. A responsabilidade é de todos. Dos pais, das famílias, dos autarcas, dos projectistas das piscinas, da administração hoteleira… é preciso agir e evitar tragédias.
Setembro 13, 2008 às 10:07 pm
Por vezes as pessoas usam deus para tapar as culpas.. é muito triste.
Beijinho
Jorge
Setembro 13, 2008 às 10:35 pm
Ouvi a noticia no telejornal, mas vagamente… Agora a frase chocou-me tambem. Principalmente por ter sido dita em cima do acontecimento! Se fosse dita daqui a um ano, pensaria que era uma frase de quem já tenta diminuir a dor… alguem que ja tem uma ferida mais controlada (se isso algum dia acontece a uma mae), agora no proprio dia??! Incrivel… tristemente incrivel. Estou arrepiada ate agora so de ler o titulo…
Beijinho linda
Setembro 13, 2008 às 11:46 pm
Concordo com os dois… aliás, e respeitando as crenças de cada um, o exagero de fé de determinados pessoas extrapola o bom senso… que me perdoem os mais crentes. bjos
Fevereiro 16, 2009 às 7:33 pm
nossa isso so pode ser de uma casa de rico que so querem se exibir