A saga continua… e promete

Refeitos do choque, refeitos do cansaço, lá metemos pés ao caminho e iniciamos o que viriam a ser cinco dias fantásticos. Ao longo destes dias usamos e abusamos do metro e dos autocarros, que abundam pela cidade, mas para visitar Londres é preciso também fazê-lo a pé e posso dizer que andamos quilómetros, a avaliar pelas dores pedonais que todas as noites levávamos para o… continua a não me ocorrer nenhum termo agradável!

Fazia questão de cumprir a promessa que fiz a alguns de vós, e concretizar um fetiche que tinha, que era fazer cócegas aos guardas reais do Buckingham Palace… amigas, não havia nem um para amostra às portas do palácio, por isso vou ter de lá voltar (de notar que ao longo dos dias fui arranjando vários motivos para ter de regressar a Londres um dia destes). A propósito do palácio registo que é um edifício imponente, os jardins que o ladeiam são absolutamente fantásticos, como o são aliás todos os jardins da cidade. Da rainha é que nem sinal, o que acho mal… tendo em conta as centenas de pessoas que ali vão diariamente, deveria haver uma lei que obrigasse a dita senhora, por uma questão de simpatia e reconhecimento, a vir à janela de meia em meia hora cumprimentar os transeuntes…

Vistas as realezas, seguimos em direcção ao Big Ben. Deixem-me, de permeio, dizer-vos que seja onde fôr, por todas as ruas principais de Londres se vêem as ruas cheias, leia-se literalmente cheias, de gente em constante movimento e grande maioria carregada de malas. Outro pormenor que é absolutamente inebriante é o facto da quantidade de nacionalidades que se reune naquelas ruas. De resto, quando ontem fomos tomar café aqui ao centro de Braga, constatamos isso mesmo… aqui olhamos em volta e as pessoas parecem todas iguais, sentimos mesmo falta da diversidade, das diferentes culturas que pudemos ver reunidas naquela cidade e a forma descontraida como convivem uns com os outros. Pormenor que me sinto também na obrigação de salvaguardar é que sempre tive a sensação de que os britânicos eram pessoas sisudas e pouco simpáticas. Grande erro, aquela é uma cidade alegre, as pessoas são afáveis e simpáticas… ok, talvez tirando alguns condutores de autocarros, mas, meus amigos, até eu andava de trombas se tivesse de conduzir um autocarro nas ruas daquela cidade. O trânsito é caoticamente organizado.

Mesmo ali ao lado ainda tivemos oportunidade de visitar o Parlamento Inglês e as crianças fizeram questão de dar uma voltinha no London Eye… aqui a Je ficou em terra, que de grandes emoções tinha chegado as do avião. O relato foi de que gostaram, embora o nevoeiro que fazia não permitisse disfrutar da vista em toda a sua plenitude.

Nesta altura já estávamos a ficar cansaditos… mas continuámos… e eu também continuo amanhã, porque, para além de hoje ter sido dia de visita guiada à escola nova do meu mais novo e estar cansadita, vou fazer um bocadinho de suspanse para contar a nossa visita ao museu da Hard Rock Store, privilégio a poucos concedido dos muitos que visitam a loja do Hard Rock Café… amanhã há mais!!!

Fica mais uma musiquinha que por lá fui ouvindo…

8 Respostas to “A saga continua… e promete”

  1. Olá!

    Londres é isso tudo. Muita diversidade de culturas e povos. Um espaço favorável escrever a “A minha Aventura em Londres”. Assim, rimos todos! E tu também. Agora que a coisa já foi.

    Bjos

  2. soniapessoa Says:

    Olá Paola, que bom ver-te por aqui. bjos

  3. Olá Sónia.
    Apesar de já ter lido ontem os teus posts, só hoje tenho oportunidade de comentar.
    Tenho que te confessar que o relato do avião e do hotel me fizeram soltar uma grande gargalhada!!!
    Dá para sentir que vens relaxada e bem disposta, e, isso é o mais importante!!!!
    Ah!! Coitada da Rainha!!! Já imaginaste como seria a vida dela!!!! De meia em meia hora??!! Não estás a ser meiga com a senhora… (ahahah)
    Beijinho
    CA

  4. soniapessoa Says:

    Fico feliz porque as minhas desgraças contribuiram para a vossa boa disposição!!!!!!!!!!!! da rainha, querida, não tenho eu pena nenhuma, quem me dera a vida regalada que ela leva. beijocas

  5. Ola Sónia, também tinha a tua opinião sobre a cisudice britanica e depois constatei o contrário quando lá estive, em londres. è que cheguei à conclusão que uma coisa é ser Britanico, outra é ser Londrino, Londres é de tal forma uma mistura cultural, étnica e social tão diversificada,que os torna únicos. Eu também senti isso.
    Beijinho
    Jorge

  6. Ok, amanhã venho ver!
    Ó Sónia, não consigo ver o vídeo.
    Beijinhos

  7. Opaaaaaaaaahhhhhh entao e os guardas?!!! Nem rainnha nem guardas… pufffffff… bem, la terá que haver mesmo outra ida a londres… preparada novamente para o aviao ?😛

  8. soniapessoa Says:

    eia… essa parte é mais complicada!!… para a próxima tomo um xanax. beijoca

Deixe uma Resposta

