Figurinhas tristes

Já tirei os pés de molho e já estou cheia de saudades de Londres… nem sei por onde começar… bem, talvez pelas figurinhas (tristes, diz a minha mais velha) que fiz à ida para lá!!

Convém explicar que todas as viagens que fiz na vida foram por meios terrestres (tirando quando fui a Angola com meia dúzia de meses de idade, o que não conta) e sempre tive muito medo dessas coisas que andam acima das nuvens e teimam em desafiar a lei da gravidade… ora lá fomos nós de malas e bagagens, que é o mesmo que dizer, de mochila às costas para o aeroporto do Porto. A hora aproximava-se e comecei a sentir, não borboletas, mas um formigueiro no estômago, a que eu chamo pânico, mas esforcei-me por manter a boa aparência, calma e feliz, que uma mãe responsável deve assumir nestas ocasiões…

Subimos para o avião, centímetro quadrado de espaço, e comecei a ponderar a hipótese de largar tudo e ir de férias para a Figueira que também não é mau de todo… enchi o peito, de leoa que sou, e disse de mim para mim: vamos lá a ganhar coragem que isto não dói nada! Por via das dúvidas o meu marido sentou-me ao lado da minha mais velha, que já andou de avião, e ele ficou com o mais novo que acusava também algum nervosismo. Aquela merda começa a andar… e amigos… tive um ataque de nervos que, em vez de me dar para chorar, deu-me para rir. Bem, não estais a ver a cena, eu ri, mas ri às gargalhadas (ainda que abafadas), as lágrimas caiam-me pela cara abaixo de tanto rir, a minha mais velha ria-se de me ver rir e foi um momento daqueles, tipo Kodac, que só não fotografei porque momentos destes não devem ser registados a bem da nossa sanidade mental! Pronto e sobre estas figurinhas tristes mais não falo, que fique apenas registado que na volta para além dos dez pais nossos e cinquenta avés marias que rezei, portei-me muito melhor!!

Foi assim que fiquei a perceber porque o Papa beijava o chão quando saia dos aviões… apeteceu-me fazer o mesmo…

Mas avancemos… não sem antes deixar aqui uma musiquinha, que por lá recordei, para barulhinho de fundo do muito que há para contar. No próximo post já estou em solo inglês e relaterei a experiência de verdadeiro extâse que vivi quando chegamos ao hotel…

12 Respostas to “Figurinhas tristes”

  1. LOL

    Os nervos às vezes dão para essas coisas😛 A primeira vez que andei de avião, por acaso, mas só por acaso, não me deu para isso, tendo em conta que sou medricas… uuups.. não era pra dizer. Concluindo, até gostei😀

    Beijinhos e bem-vinda de novo

  2. Vá, diz lá agora que não valeu a pena o sacrifício?

  3. Eu não rio, porque estou solidária. Também não gosto de andar nessas coisas! Fico à espera das peripécias seguintes!
    Beijinhos

  4. Olha eu ri-me… mas porque me lembrei da figurinha que também eu ia fazendo. Mas consegui acalmar a tempo!…

    Quando vieres de férias à Figueira, avisa!🙂

    Beijinhos

  5. soniapessoa Says:

    Saudades tinha eu de vós todas, sem excepção… é bom ver que continuam por cá.

  6. Antes dar-te para rir do que para desatares aos berros, tipo completamente histérica…😉

  7. Ahahahahhaha! O pior é que este riso nervoso apodera-se de nós e nunca mais paramos! :))) Tens de reconhecer que até foi divertido…😛

    xinhus

  8. soniapessoa Says:

    Ó se foi…

  9. eheheheheh

    Ri-me pra carago!

    Creio que o título deste post devia ser “Figurinhas alegres”, pois foi o que aconteceu.

    eheheheheh

    Abraços

  10. soniapessoa Says:

    Então lê o próximo e vais ver o que é rir… beijocas

  11. Lol….

    Devias aprender com a tua filha🙂

    Beijinho
    Jorge

  12. Rir faz bem, pelo menos depois puseste as oraçoes em dia😛
    É bom ter-te de volta…🙂

Deixe uma Resposta

