Desafio da Cátia, do Cticho

 

No cantinho da Cátia nasceu, há dias, um desafio. O desafio resumia-se a criar uma história a partir desta imagem, de que ela tanto gostou. O resultado foi este:

“Jurei que ficaria assim… sentada a um canto até ao fim da vida! À espera. Cada dia que passe, cada noite que caia, cada raio de sol, tempestade, trovoada, será um momento nos muitos momentos de espera da minha vida. Porque a vida não depende sempre e só de nós, porque desejar que isto ou aquilo aconteça não é garantia de nada, porque quis ser feliz e não fui… fico, pois, aqui à espera… à espera… de braços cruzados com a vida, de costas voltadas ao destino, de olhos fechados ao mundo… só eu, só eu no silêncio, só eu comigo… sozinha…por momentos julgo ver aquele sapo que brincava comigo quando a vida ainda não me desiludia, mas esfrego os olhos e regresso à realidade… está escuro, está frio… continuo à espera e nada acontece, porque a vida parou para mim, continua a correr lá fora… sinto-me a ficar para trás, perdida num vazio… falta-me o ar… uma janela… num impulso corro para ela, abro-a e sinto o ar na cara, o vento frio nos cabelos, respiro fundo e deixo a vida entrar dentro de mim… por momentos sinto que pude decidir entre ficar no canto, inerte, e voltar a viver…”

3 Respostas to “Desafio da Cátia, do Cticho”

  1. Como uma vez li algures, quando estamos mal, nao nos podemos esquecer que a vida nao pára a espera que fiquemos bem…

    Ficar a espera nao resolve nada, os problemas vao continuar a existir, e a vida corre la fora… É mesmo preciso abrir a janela, respirar fundo, arregaçar as mangas e ir…

    Obrigada pela participaçao neste desafio, gostei imenso da estoria. É um privilégio e uma honra.
    Beijinhos

  2. soniapessoa Says:

    Cátia, a honra, e prazer, foi minha. Beijinho

  3. Ora cá está a tua estória… aqui deste lado!
    Nem sempre se pode ficar à espera, amiga!
    E à espera não estava a autora do desenho que este andasse a correr de blog em blog😉

    Beijinhos

Deixe uma Resposta

