Opinem, por favor!

Se entrassem no meu messenger poderiam ler a seguinte frase à frente do nome de uma amiga minha, a Ana, ou seja escrito por ela:

“Não há amizade possível entre um homem e uma mulher, há paixão, inimizade, adoração, amor… mas amizade não!”

Já dizia a outra que “Não há Coincidências”!… alguém me ajuda a contrariar a má onda da minha amiga???… fiquei a pensar se a afirmação tem algum fundo de verdade… tem?

Enquanto pensam sobre o assunto e opinam, podem sempre ouvir esta música… é bonita.

Chris De Burgh (clicar em baixo)

http://br.youtube.com/watch?v=ollhDTyeO4M

31 Respostas to “Opinem, por favor!”

  1. Pessoinha Says:

    Discordo completamente da afirmação da tua amiga. Eu acredito piamente na amizade entre um homem e euma mulher, sem que haja segundas intenções. O pior é que nem todas as pessoas encaram isto da mesma forma. Eu tive um grande amigo do sexo masculino e só nos afastámos devido às contingências da vida. A minha melhor amiga também tem uma amixade muito forte com um gomem. Porque não há-de existir uma amizade entre dois seres humanos só porque são de sexos diferentes? Não compreendo. Embora sofra na pele o facto da minha cara metade não aceitar esta ideia, a de que um homem e uma mulher podem ser bons amigos.

    xinhus

  2. Sinceramente, acho que nunca devemos ser demasiado rigorosos ou extremistas em relacao a qualquer tipo de ideias, independentemente do assunto em questao. Quero com isto dizer que o que por norma é verdade, pode em alguns casos mostrar-se completamente o oposto.
    Posto isto, devo dizer que acho muito dificil um homem sentir apenas um amor genuino e “inofensivo” por uma mulher, sem que em nenhuma fase da sua vida este tenha sentido algo mais que uma simples amizade. Já as mulheres parecem ter mais facilidade em agir de forma perfeitamente descomprometida na amizade com um homem. Daí eu achar ser mais usual os homens serem mais desconfiados neste tipo de situacoes do que as mulheres. No entando, acho perfeitamente possivel que uma amizade entre um homem e uma mulher aconteca, agora que eles se tornem grandes amigos sem que nenhum deles se apaixone, acho bastante dificil.

    Beijinhos.

  3. soniapessoa Says:

    Continuem, estou a gostar e prometo no fim dar a minha opinião…

  4. Pois muito bem, é possivel,mas altamente improvável.
    Uma grande amizade entre uma mulher e um homem,tem sempre altos indices de cumplicidades e de pontos comuns,senão não era amizade a valer, o que acontece é que o respeito um pelo outro leva a que as tentações sejam reprimidas.Até porque um casal tem que ser amigo,senão não há nem pode haver relação duradoura.Uma relação baseada só no fisico vai andando até um deles se cansar e procurar novo parceiro.Portanto cara Sónia ,amigos sim, agora grandes amigos aqueles do peito,basta um clik e a chama é imensa… Também é verdade, não gosto muito de grandes intimidades com a minha fêmea.
    Serei machista?Ou serei prudente?

  5. soniapessoa Says:

    Olá Pedro, vais ter de me explicar a última frase do teu ponto de vista… não percebi essa parte… beijoquinha amigo!!

  6. soniapessoa Says:

    Última frase, leia-se a partir de “Também é verdade…”

  7. A minha opinião é muito coincidente com a do pedro oliveira que comentou anteriormente.

    Amizade é possível, mas dificilmente é uma amizade “pura” e descomprometida. Penso que o desejo sempre existe (é algo subconsciente) e é constantemente reprimido. Com esta repressão vem uma espécie de tensão e uma atenção redobrada para que nunca se ultrapasse o risco. E, às vezes, esse risco é uma fronteira muito ténue…

    Mas, claro, acredito na excepção…

  8. Tendo em conta o comentário do Rui que diz que os homens são mais desconfiados, a minha opinião é só para confirmar essa situação, e daí também as duas minhas últimas perguntas.
    bjs

  9. Ninguém tem razão e todos têm razão.
    Por mais que opinasse iria sempre encontrar dubiedades.
    Assim deixo aqui a minha opinião através das palavras de alguém.

    Perguntei a um sábio,
    a diferença que havia
    entre amor e amizade,
    ele me disse essa verdade…
    O Amor é mais sensível,
    a Amizade mais segura.
    O Amor nos dá asas,
    a Amizade o chão.
    No Amor há mais carinho,
    na Amizade compreensão.
    O Amor é plantado
    e com carinho cultivado,
    a Amizade vem faceira,
    e com troca de alegria e tristeza,
    torna-se uma grande e querida
    companheira.
    Mas quando o Amor é sincero
    ele vem com um grande amigo,
    e quando a Amizade é concreta,
    ela é cheia de amor e carinho.
    Quando se tem um amigo
    ou uma grande paixão,
    ambos sentimentos coexistem
    dentro do seu coração.

    William Shakespeare

  10. “Não pode haver amizade entre homem e mulher. Pode haver paixão, hostilidade, adoração, amor, mas não amizade.”
    OSCAR WILDE

  11. soniapessoa Says:

    Obrigada Vítor, porque não sabia de quem era a frase… estou a gostar do debate… mulheres, estais em minoria, apareçam por favor!!!

    Prometo à noite responder a todos e explanar a minha opinião.
    Beijos

  12. Beezzblogger Says:

    Eu não acho que uma mulher não possa ser amiga de um homem sem segundas intenções, e vice-versa, o que eu acho que funciona é o preconceito, as pessoas olham de esguelha quando vêem um homem e uma mulher trocarem carinhos, e até abraços na base de amizade, pois o nosso cérebro está formatado para tudo que for Fêmea (na base da procriação) é para acasalar, mas isto também se passa mais com os homens, do que com as mulheres. Penso que sobre tudo há que termos respeito pelo nosso semelhante, seja homem ou mulher…

    Beijão para ti Sónia, do Beezz

  13. Ai Sónia… a minha inspiração está péssima!
    Mas de forma muito directa: é possivel sim. Poderá não ser fácil: acredito. Mas adianto que, na minha opinião, por vezes é mais fácil manter uma grande e verdadeira amizade entre um homem e uma mulher, do que entre duas mulheres ou entre dois homens. Por algum motivo é habitual dizer-se que o homem e a mulher se complementam… Na amizade: também!! ÓBVIO: existem em excepções, MAS em toda a regra existe sempre uma excepção.
    Disse….
    Beijinhos
    CA

  14. ola Sónia, li o teu Blog hoje e remeto a resposta a essa “velha” questão ao meu blog e ao texto que escrevi a 15 de Junho do ano passado, e que hoje, a propósito deste assunto, reedito.
    Beijinho.

  15. A frase em apreço mais parece um paradoxo, um querer e não querer.
    Simplificando a resposta, eu diria que pese embora o facto de não conhecer de vista a Sónia e de apenas a conhecer virtualmente há pouco tempo, a verdade é que interiormente sinto amizade por ela, o que, no entender da frase supra, significa que eu estou apaixonado por ela, sou seu inimigo, mas no entanto adoro-a, amo-a. Por isso, acabo como comecei: a minha opinião é que, não sendo impossível, é difícil contrariar quem se sente contrariado.
    Abraços

  16. Olá Sonia

    Sempre tive muito mais amigas que amigos, e sempre tive grandes amigas…. agora…se a amizade entre homens e mulheres não pode existir…. o que era tudo isso?.. do meu ponto de vista isso é só uma frase… uma opinião válida para um momento da vida de alguém… nada mais que isso.

    Beijinho
    Jorge

  17. Claro que é possivel haver amizade entre um homem e uma mulher.
    Eu tenho muitas amigas e nunca penso que poderiamos passar para outro tipo de relação. Por vezes posso notar que estão mais bonitas, porque se arranjaram melhor mas nunca num sentido sexual.
    Não estou muito inspirado para escrever sobre este tema, as minhas desculpas.
    Bom fim-de-semana!
    Bjs

  18. Estou tentado a dar razão à tua amiga…
    Bjs de Luanda.
    Luís Castro

  19. E não estou em má-onda…
    Bjs
    Luís Castro

  20. Vou enviar o comentário que te prometi e que contuinua em falta
    Bjs
    LC

  21. soniapessoa Says:

    Bem Luis, vieste destabilizar aqui a coisa… quando tiveres tempo vais ter de desenvolver a tua teoria… beijinho daqui até Luanda

  22. Olá amiga!
    Eu acho perfeitamente possível a amizade entre um homem e uma mulher. Pelo menos do ponto de vista da mulher, falo por mim que tenho amigos homens. E penso que da parte deles, essa amizade não trará segundas intenções. É claro que em algumas situações as cabecinhas podem funcionar de maneira diferente, até porque a amizade não é mais do que uma forma de amor, que provém do amor de Deus pela humanidade. E enquanto uns podem manifestar essa a forma de Amar sob a forma de amizade (Philia), outros a confundirão com o amor romântico (Eros). Mas o que é certo é que todas as formas de amor derivam do amor Agape.
    Também já reflecti sobre este tema em:

    http://partilhas-em-fa-m.blogspot.com/2007/03/philia-amor-de-amizade-ou-algo-mais.html

    Beijinhos

  23. soniapessoa Says:

    Obrigada Fa, pelo contributo. Beijinhos

  24. helldanger1 Says:

    Claro que pode haver amizade entre os dois,mas quando essa “amizade” rouba o espaço do casal(comunicaçao entre ambos) ,que por vezes o tempo que se tem é pouco para estarem juntos,ai estraga tudo, mesmo que nao passe disso mesmo… é sempre dificil de gerir,por vezes as ilusoes iludem e a noçao do tempo perde-se…. quem sofre é a outra parte…

  25. soniapessoa Says:

    Olá lindo, é bom ver-te por aqui. Se o tempo que dedicamos o nosso amigo e maior do que o que dedicamos à pessoa com quem estamos… algo vai mal! Pescadinha de rabo na boca!!!
    Beijoca

  26. helldanger1 Says:

    É pena que o subconsciente nao fale , pq se o fizesse talvez muitas relaçoes fossem por agua a baixo, por vezes criam se ilusoes na vida que depois de criadas e amadurecidas o tempo passou e a tristesa ficou,quando as coisas nao correm bem na nossa vida,tem-se por opçao falar-se com os amigos, mas bem poucas vezes com quem deveriamos falar nao o fazemos, ao meu ver o dialogo evitaria inumeras situaçoes embaraçosas em vez de procurar-mos a tal amizade platonica que nem sempre corre bem….
    Bjs

  27. Minha amiga. A minha experiência de vida diz que a frase não é verdadeira. Tive e ainda tenho – felizmente nem todos e todas partiram – grandes amigas mulheres. Ora sendo eu homem?
    Sou a excepção?
    Claro que não. A M.M tinha também, alguns amigos – homens portanto – que ao longo da vida se mantiveram sem que a amizade esmorecesse. Nem sempre os amigos eram comuns. Podíamos relacionarmo-nos socialmente, mas o nível de amizade não era idêntico. E se ela aqui estivesse diria comigo ser errada a asserção. A amizade é uma forma de amor. A mais refinada. A que tudo dará sem pedir nada ou julgar. Por isso é tão rara.
    Abraço amiga. Já respondeste à questão da a+presentação? Onde 1º face aos dados´actuais?

    Fraterno abraço

  28. soniapessoa Says:

    Eremita, que bom ver-te aqui e obrigada pela opinião, com ela o meu cantinho fica mais rico. Beijinho

  29. Escrevi há tempos um post sobre isso com um vídeo fabuloso http://curtas_metragens.blogs.sapo.pt/2008/07/

    Mas não dei a minha opinião. Eu acho que podem ser amigos, ainda que em algum momento tenha passado pela cabeça de um dos dois um outro pensamento….

  30. soniapessoa Says:

    Vou lá espreitar. Beijinho Maria

  31. soniapessoa Says:

    Maria, afinal já tinha visto esse post e até comentei na altura… espectacular

Deixe uma Resposta

