Capuchadas

A propósito do post do cantinho da Paola, Macacadas, lembrei-me do filme “A Verdadeira História do Capuchinho Vermelho”… eu adorei este filme, pela graça, pela diferença, pelo poder de virar tudo ao contrário e podermos reconstruir o mundo à nossa maneira. Era tão bom se o pudéssemos fazer na vida real, não? Assim de repente, pegava nas forças militares russas e georgianas e juntava-as numa romaria, cantando e dançando, planeando estratégias para as festividades natalícias que se aproximam não tarda nada… assim de repente, colocava o Bush 15 diazinhos de férias no Iraque, toalha e bronzeador debaixo do braço que aquilo lá no deserto é melhor que o melhor solário lá nos states, e com direito a fogo de artífício sem hora marcada… assim de repente, alterava a rota do ambicionado, e baratinho, TGV direito a Marte, com os nossos governantes a bordo, viagem à borla, só de ida (porque não se pode ter tudo!), para um spa nas crateras do almejado planeta vermelho… assim de repente… podia sair-me o euromilhões e, caros amigos blogueiros, íamos todos direitinho para o Nordeste Brasileiro, beber umas águas de côco e treinar o novo acordo ortográfico português… assim só de repente!

Sinopse: Todos conhecem a história do Capuchinho Vermelho. Ou pensam que conhecem…

Este é o filme que revela toda a verdade sobre a história do Capuchinho – uma história na qual a Avozinha não é tão frágil quanto parece e o lobo pode nem ser tão mau como o pintam. Nesta história, todos são suspeitos.

Tudo começa com a polícia a ser chamada à casa da Avozinha onde, aparentemente, um lenhador tentou atacar um lobo que se fazia passar por uma avozinha para tentar devorar a Capuchinho. Mas as aparências iludem…

Durante o interrogatório, o Detective Nico Badanas descobre que todos os suspeitos têm uma história diferente para contar. E parece que todas as histórias estão relacionadas com o misterioso roubo das receitas de culinária do bosque… Estes não são os suspeitos do costume. Mas esta também não é a história habitual…

A Verdadeira História do Capuchinho Vermelho

http://www.youtube.com/watch?v=JpVqRm8G97U

4 Respostas para “Capuchadas”

  1. O meu é ao centro 🙂
    Beijinhos

  2. Um espectáculo, esse filme! Bem que podiam fazer versões alternativas hilariantes das outras histórias infantis, tal como fizeram com essa. 😛

  3. soniapessoa Says:

    Tens toda a razão e sempre era uma forma de reiventar é trazer de novo à ribalta histórias que se vão perdendo no tempo.
    É bom ver-te por cá.
    beijinhos

  4. Bolas, esse eu ainda não vi buuuaaaa!!!
    Mas vou ver, ai se vou e não sózinha.
    Estou de acordo com vocês as duas (Cat e Sónia), nada como trazer novamente as nossas histórias de criança.
    Já agora… eu quero as mil e uma noites tá bem Soninha, 🙂
    Beijinho

    Lis

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: