Passeando por blogs de Portugal e Além Mar

Caros amigos blogueiros,

Não sei se repararam, mas estive a organizar a lista de cantinhos por onde passeio, por Norte, Centro, Sul e Além Mar. Aqueles que não sei situar inclui-os nos outros cantinhos por onde passeio. Não que seja importante saber onde fica o vosso cantinho físico, mas é apenas uma forma de organizar a imensa lista de blogs que linkei e aligeirar visualmente a coisa. Se algum de vós, que está nos outros cantinhos por onde passeio, quiser ser incluido a norte, centro ou sul, é só deixar um comentário e reclamar o seu metro quadrado de território português, ou não.

Abraço, Sónia

      

P.S. Tenho uma dúvida sempre que escrevo a palavra blogs… é blogs ou blogues? Alguém me elucida por favor!

10 Respostas to “Passeando por blogs de Portugal e Além Mar”

  1. Sónia,

    A diferença está na língua. Inglês dá blog, em português dá blogue. Penso eu de que.

    Dá uma espreitadela a http://escritoresdeblogues.crowdvine.com/. Adere e divulga. É uma ideia gira.

    Bjos

  2. Blogues é o ‘aportuguesamento’ de blogs, palavra inglesa.
    As duas estão correctas.
    Eu gosto mais de usar blogs

  3. soniapessoa Says:

    Brigada. Vou ver o que é. Até já

  4. soniapessoa Says:

    Brigada Patti. beijinho

  5. Ora viva! Mais um curta visita.
    Respondendo á tua questão. Sim tenho um blog muito recente mas que tem muita vontade de se exprimir, apenas teve de férias (coitadinho ainda não está habituado a trabalhar tanto!).
    No que concerne á tua pergunta implicita (Como será que este caramelo chegou ao meu cantinho) a resosta é simples. Tu deixaste um post no blog (será que te recordas?).
    Para uma referência fisica podes colocar a bandeira no Porto, mais precisamente em V.N. Gaia e com mais rigor na Madalena.
    Sem demoras Abraços do Mino!

  6. Oi, oi Sónia!
    Eu sou de Lisboa, por isso, se quiseres, podes mudar o meu cantinho.
    Acho que blogue é o português de ‘blog’.
    Beijinhos

  7. soniapessoa Says:

    Olá Cat, obrigada, já está mudado. Por falar em mudar, vai ver o meu último post…

  8. 🙂 Não te sei elucidar ao certo sobre blog ou blogue. Também tenho a mesma dúvida sobre a forma correcta.

    Se quiseres posso ficar no Sul, estou em Lisboa.

    **

  9. A minha localização está correcta, mas quando ao blog: “O cantinho da Patrícia, mana da Cátia”, faz parte do norte e não do sul. 😉

    Quanto à duvida, eu utilizo a versão inglesa: blogs

    Beijinhos

  10. soniapessoa Says:

    DEsculpa linda, pensei que as manas estvam juntas. Vou já corrigir. Beijinhos

Deixe uma Resposta

