Conta-me como foi

“Conta-me como foi” é uma série de ficção inspirada na série espanhola “Cuéntame como passó”. Tal como a série original, a portuguesa tem como grande objectivo retratar, de forma bem-humorada, o ambiente sócio-económico vigente em Portugal no final dos anos 60. E, na verdade, fá-lo de uma forma muito bem conseguida, não só ao retratar a evolução da moda, da roupa aos cabelos, as inovações tecnológicas, novos produtos, publicações periódicas, carros, etc, mas acima de tudo o modo de viver e pensar de uma sociedade ainda fechada sobre si, os papéis e as ambições sociais de homens e mulheres, de jovens e idosos, os tabus de uma época e a gradual e desconfiada abertura a novas mentalidades.

Esta aposta da RTP merece o nosso aplauso, até porque nos proporciona o prazer de partilhar com os nossos filhotes um tempo em que os telemóveis com máquina fotográfica não seriam mais do que simples alucinações  futuristas. Teríamos à nossa disposição muito menos do que eles têm agora, isso é certo, mas seríamos menos felizes?… 

Conta-me como foi (clicar em baixo)

http://www.youtube.com/watch?v=3gae2WJX834

6 Respostas to “Conta-me como foi”

  1. Olá Sónia!

    Muito obrigado pela visita ao meu cantinho! Permitiu-me conhecer o seu blog que vou já adicionar à lista de links!

    Óptimas leituras neste Domingo de Verão!

  2. Tomei contacto com esta série umas semanas após o início e depois não perdi nenhum episódio. Os actores são fabulosos ( adoro o Miguel Guilherme e a Rita Blanco está irreconhecível, tão “dona de casa”), os textos são divertidos e ao mesmo tempo fidedignos à época e os adereços estão um espanto, a começar pelo tradicional pinguim em cima do frigorífico. Ainda bem que estão a repor a série, para os mais distraídos perceberem a excelente série que é.

  3. soniapessoa Says:

    Olá Maria, é bom ver-te por cá. Eu também gosto muito desta série, e o mais engraçado é que revejo a minha infância em muitas das coisas que ali se vêem. Traz saudades…

  4. Vim aqui parar hoje e gostei🙂
    Quanto ao Conta-me como Foi, é ponto de paragem obrigatório de toda a Família (2+4). Adoramos ver, recordar, conhecer e comentar. Porque nem tudo é mau em televisão…
    Um beijo

  5. Comecei a ver essa série, desde que está a dar Os Tudors, e tenho gostado bastante.
    Muito bem feita e faz-me até recordar algumas coisas da minha infância.
    B.Ju

  6. O mais giro disso tudo, é que até os meus filhos e sobrinhos/as (geração dos vinte anos + teenagers inconscientes) gostam da série, o que, convenhamos, não é fácil.

    Beijos

Deixe uma Resposta

