Flashs do Dia… sem comentários!

“‘Tropa Elite’ estreia agora em Portugal, após se ter tornado num enorme sucesso no Brasil e de, inesperadamente, conquistado o Urso de Ouro do Festival de Berlim.

Realizado por José Padilha, o filme conta com argumento de Braúlio Mantovani (autor da “Cidade de Deus”) e de Rodrigo Pimentel, partindo da experiência deste último como oficial da polícia militar brasileira e capitão das BOPE.

As BOPE são a elite, imunes à corrupção que mina toda a sociedade brasileira, e quando sobem ao morro matam quem se lhes meter pela frente, mas são eles que permitem conter a violência e dormir descansados, aqueles que hipocritamente depois os criticam. É esta a perspectiva apresentada neste filme, que muita polémica tem causado.”

No mesmo país, na mesma cidade…

“Detidos polícias que mataram a tiro menino de três anos

Na noite de domingo, o carro onde João Roberto estava junto com a mãe o irmão de nove meses, no bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, foi alvejado com cerca de 20 tiros por polícias militares que confundiram o veículo com um que tinha sido usado por suspeitos de terem cometido um assalto na região.

O menino que voltava de uma festa de aniversário estava no banco de trás do carro e foi atingido por três tiros, um deles na nuca, que resultou na sua morte, na manhã de segunda-feira.”

Sem comentários… a liberdade de interpretação é vossa!

Uma resposta para “Flashs do Dia… sem comentários!”

  1. Enganei-me.o meu comentário a este texto está no debaixo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: