É Bom Ser Diferente…
Caros amigos,
Depois do apoio que me deram, nesta luta que foi conseguir editar o meu primeiro livro infantil, “Ser Diferente é Bom (em princípio ficará este título), sinto-me na obrigação de vos manter a par do que se vai passando. Assim, sem novidades bombásticas, falei hoje com a editora e está tudo encaminhado. A ilustradora, a Carla Carvalho, já meteu mãos à obra e a coisa está em processo de gestação. Como previsto, o lançamento será em meados de Outubro.
Para quem agora chega, ao meu cantinho, pode sempre consultar as páginas aí no canto superior do lado direito do blog e perceber rapidamente de que se trata. Para os mais preguiçosos posso explicar que este é um projecto ambicioso, que se resume a histórias infantis um pouco diferentes das que estamos habituados a ver no nosso panorama literário infanto-juvenil. Temas como a homossexualidade, a paixão, a morte, a exclusão, deficiências motoras, meninos soldados, guerra, marcam a diferença destas histórias, mas sempre sem perder de vista a beleza, a ingenuidade, a inocência, de quem as lê: as crianças.
Julho 10, 2008 às 8:28 pm
Quero a colecção toda e assinada!Ai de ti!
parabéns,fico feliz por ti.MERECES!
bjs
Julho 10, 2008 às 9:38 pm
aí tens o nome que andas à procura.“É Bom Ser Diferente…”
Agosto 26, 2008 às 5:55 pm
Olá, sou formador de leitores/as em cujo trabalho busco localizar livros de literatura infantil e/ou infanto-juvenil que, além de proporcionar experiências estéticas (em texto e imagem) interessantes, também provoquem discussões sobre temas que, em geral, passam ao largo do que tratam a maioria das produções literárias para crianças, adolescentes e jovens.
Ao que me parece, este livro expressa uma ousadia – por assim dizer – em termos de abordagem temática.
Gostaria de saber se – e quanto – poderia adquirir alguns exemplares para leitura e trabalho.
Um abraço