Pensamento do Dia

“O meu brilhantismo dá muito trabalho”

a minha mais velha

Sim, porque o pensamento é dela, não é meu, mas acheio-o digno de registo… está um calor infernal, 5 da tarde, convenço-a, quase que por artes mágicas, a ir comigo ao continente (passo a publicidade) fazer umas comprar, pois ainda tenho de ir buscar o mais novo a casa do amigo… e ela, como que por artes mágicas, digna-se a acompanhar-me. Um calor infernal, meto as compras no carro, metemo-nos lá dentro, o carro ferve, e, a caminho de casa, queixo-me do calor e de que estou cansada e que ela nem ajudou a meter as compras no carro e devia ser o trabalho dela para ajudar a mãe, blá, blá, blá… ao que a ilustre me responde: “eu já trabalho muito”.

Não parei o carro porque estava numa via rápida (mais ou menos rápida, e digo isto porque em Braga não há vias rápidas!), mas arregalei os olhos e pedi, encarecidamente, que me lembrasse algo de trabalhoso que ela tivesse feito durante o dia de hoje (e todos os outros que estão para trás), ao que a ilustríssima me respondeu: “o meu brilhantismo dá trabalho, ser inteligente também cansa”…

Ok…!

5 Respostas para “Pensamento do Dia”

  1. Essa miúda tem pinta!
    A minha com dois anos,assim que entra no carro,só diz isto:Pai,vamos ás “compas”?
    O puto de 10 anos odeia ir ás “compas”,digam lá que isto do cartão de crédito para as”compas”,já não vem no vosso código genético?

    bjs

  2. Hahaha, que bonitiinha, e inteligente a bichinha hein.
    Estranho pq eu com 17, quando falo isso pr minha mãe, ela quer me bater rs!

  3. Que fixe! HEHEHEH!!
    🙂

  4. antoniosilva Says:

    q pai do caraças q você é. a levar a filha às compras e ainda a exigir e a atirar à cara q não trabalhou. os filhos não se tratam assim, e se queres empregados arranja dinheiro para os pagares. abraço.

  5. soniapessoa Says:

    Em primeiro lugar não é pai, é mãe. Em segundo, fiz questão em publicar o seu comentário como exemplo da excepção à regra dos exemplos de simpatia que caracterizam os frequentadores da blogosfera… abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: