Chamaram revivalista ao meu blog
Há dias disseram-me que o meu blog era um blog revivalista… ok… pode ser, de certa forma é verdade. Porque recordar, reviver, pode ser algo bom, não tem necessariamente de ser uma atitude sofrida, de quem chora o que ficou para trás. Lembrar memórias passadas pode ser um bom exercício de reflexão, reflectir sobre estados de alma por que passamos, lugares onde estivemos, pessoas que conhecemos e que fizeram parte de nós, por este ou aquele motivo, gargalhadas que demos, lágrimas que choramos, de tristeza e alegria, momentos que são, foram, nossos e gostamos de lembrar… lembrar o passado não é viver agarrada a ele. Eu gosto de recordar, o bom, o mau também, o que perdi, o que aprendi, o que dei, o que recebi.
Se recordamos é porque vivemos, é porque passamos por lá, deixamos marcas e ficamos marcados… para lembrar um dia!
imagem retirada de http://aluaeadamadespadas.blogspot.com
Within Temptation (clicar em baixo) http://www.youtube.com/watch?v=bhzJO34SCoc
Maio 25, 2008 às 8:53 pm
O importante é que nos lembremos do que fomos e do que somos , e não pensar do que poderemos vir a ser. O passado faz parte mas só o presente conta, o amanhã é sempre futuro !
Até já 🙂
Maio 26, 2008 às 7:34 pm
Obrigada pela referência. Ainda bem que gostaste do poema. Os sítios de que falaste são também da minha cidade…e é bom saber que este sentimento saudosista se espalha a todos que já viveram o Porto de alguma maneira. *