Filmes para a Vida… recordar o melhor, cinema português, de sempre

O Pátio das Cantigas é um filme português de 1942, realizado por Francisco Ribeiro, que tem lugar num típico bairro lisboeta por ocasião das festas dos Santos Populares, através de um fabuloso jogo de equívocos e duplos sentidos numa comédia inesquecível, com Vasco Santana, António Silva e Ribeirinho.

O Pátio das Cantigas (clicar em baixo)                                           http://www.youtube.com/watch?v=2Y2N6HMmgM4

http://www.youtube.com/watch?v=AqCxX7Vadgo

Ao lembrar no post anterior tempos da minha adolescência, acabei a pensar nos momentos felizes de uma infância onde a televisão a preto e branco fazia as delícias de qualquer um de nós, e lembro-me de, deitada no chão da sala, da casa dos meus pais, ver e rever estes filmes, sempre com o entusiasmo de quem os via pela primeira vez. Ainda hoje, ao recordar estes pequenos excertos, a sensação é a mesma, apenas acrescida das saudades de um tempo de inocência e encantamento…

3 Respostas to “Filmes para a Vida… recordar o melhor, cinema português, de sempre”

  1. Sónia, querida,
    Tenho de te agradecer o facto de me teres feito recordar o Vasquinho.
    Num há pai pro Vasquinho!
    E depois, inda por cima, vai-se a ver e és fã dos Queen! Ó bálhame deus… que mais posso pedir a uma comentadeira do meu blog…

    Beijos

  2. Sónia, o teu blog está cada vez mais fixe!!! Olha porque é que me mandaste vir aqui?
    Beijinhos

  3. Vai visitar o blog ZOG está nos meus links do cartoonices. É da minha filha e tem um link para outro blog o meia volta!
    jinhos

Deixe uma Resposta

