A Minha Filhota Mais Velha

Isto de ter 38 anos, e uma filhota pertinho dos 15, obriga-me, às vezes, a calçar umas sapatilhas e correr ao mesmo ritmo que ela. Sim, porque a vida agora não anda a vapor, não corre a electricidade, mas sim à velocidade de um TGV.

Cá em casa, o regime em vigor é, obviamente, o democrático, mas também com, óbvios, limites ao anarquismo, e, por isso, toda a gente opina e participa na vida de uns e outros. Assim, também eu peço a contribuição de todos nesta aventura, que é este blog. Pedi, então, à minha filhota mais velha que sugerisse um tema musical para o dito cujo.

A minha filhota mais velha é uma excelente aluna (eu sei que ela faria tudo para apagar este post, mas, azar, não tem a password :))… não preciso de lhe dizer para estudar, fazer um teste, e ter boa nota, faz parte de um dia-a-dia escolar normal. E para descontrair, a minha filhota mais velha, de mp3 em riste, rodeia-se de livros, romances e não só, e lê-os com uma avidez, pouco normal desta idade. A minha filhota mais velha, elabora listas e listas de livros que vai procurar à Fnac e quase nunca encontra. Porque não lhe chega comprar livros e livros, têm de ser na versão inglesa, ou seja, é o mesmo que dizer que espera três semanas para que estes venham dos Estados Unidos. 

E enquanto espera, a minha filhota mais velha, passa horas no computador a fazer montagens de imagens no Photoshop, e afins. E, enquanto os livros não vêm, ainda lhe sobra tempo para participar em concursos literários, na net. Ou seja, escreve romances, de páginas e páginas, e claro está, para que não haja dúvidas, escreve-os em inglês, pois, diz ela, é mais fácil…

No meio disto tudo, sempre de mp3 em riste, ainda arranja tempo para dizer à mãe, o quão esta é ignorante quando, a pobre, (que sou eu), pensava que a frase “Oh mar salgado, quanto do teu sal são lágrimas de Portugal” era de Camões e não, “como toda a gente sabe”, diz ela, é de Fernando Pessoa.

A minha filhota mais velha é um espectáculo… e, sempre de mp3 em riste, quando me disse que ía sugerir uma música para o meu blog, eu pensei: “ok, deve vir para aí Mozart, Bethoven, ou coisa do género… só pode! Então, sugeriu que eu aqui pusesse uma música que muito lhe agrada: “Numb” dos Linkin Park.

Ok. E quem são os senhores? Não queria parecer ignorante na matéria, mas rapidamente percebi que estou completamente fora do circuito musical da minha filhota mais velha.

Apresenta-me, então, os Linkin Park, e devo confessar que fiquei feliz. Apesar de não fazer a mínima ideia de quem são os senhores, fiquei realmente feliz. Assim, aqui fica a sugestão, que deixou de ser uma sugestão e passou a ser uma homenagem ao espectáculo de filha com que fui divinamente presenteada…

Linkin Park (clicar em baixo)                                                                http://www.youtube.com/watch?v=nCM6n86P-G4

 

 

Uma resposta to “A Minha Filhota Mais Velha”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: