Saudades da Minha Terra
Ó gente da minha terra, que saudades eu tenho de vós…
Nascida e criada no Porto, mudei de cidade à, quase, sete anos… ainda hoje me custa a acreditar que deixei aquela que me viu nascer, aquela onde aprendi a andar, para vir um dia a correr… para o autocarro, para ir para a escola, para a universidade, correr para a igreja, no dia em que casei, para a maternidade, por duas vezes, durante o tempo que lá vivi.. ainda hoje me custa pensar que deixei essa cidade que amei, onde tanto brinquei, chorei e ri!
Sinto falta da côr, do cheiro, das gentes,
do sotaque de quem sente a cidade no peito.
Sinto falta das ruas que percorri,
da praia, da brisa do mar,
do rio, das pontes, do sol
de tudo o que ali aprendi.
Hoje, quando lá volto, e sei que não fico, fica o nó na garganta, a lágrima que não deixo cair, fica a saudade daquela que já foi minha, já foi… a minha cidade do Porto!
Marisa (clicar em baixo) http://www.youtube.com/watch?v=TeOhPR_0x8E
Dezembro 25, 2008 às 12:14 am
a sua saudade não é nada. comparada com a minha, que vejo sempre quando fecho os olhos, e vejo a casinha onde me criei, era simpres de capim e de pau a pique, tinha um fogão, onde se ouvia o estalo da lenha queimando pra consinhar o feijão. la no auto a escolinha, a estrada cheia de poeira, onde bricavamos de carinho de lobeira, ficava olhando os ratos das pessoas, quando chovia, era o máximo brincar na inchurada…. hoje o que vemos são enchente, alagamento, desabamentos, e tudo mais que o homem fez a natureza, vivo aqui na cidade onde os roncos dos motores subistitue os cantos das cigaras, dos carros de bois, dos passaros, do canarinho que era o miinha diversão, quando sai no mato pra pegar lenha… ôh que saudade !!! ainda volto lá, pra rever tudo… um abraço e feliz NATAL A TODOS…..
Dezembro 25, 2008 às 7:48 pm
Obrigada pela visita Damasio. Feliz Natal para si também.