8. Conto Infantil: Pedro e o Menino Soldado

A EDITAR

“Pedro e o Menino Soldado” é uma história que nos ensina a, por vezes, dura realidade da vida. Realidade da qual devemos retirar tudo o que nos possa enriquecer como seres humanos, mesmo que apenas tenhamos 8 aninhos de idade. É uma história de vida, apesar de tenra, é uma história de amizade e de valores. É uma história que ninguém vai querer perder…

Sónia Pessoa

2008

5 Respostas to “8. Conto Infantil: Pedro e o Menino Soldado”

  1. Ivo Machado Says:

    História muito bonita.
    Transportou-me para a Guiné – guerra colonial – onde passei tardes a jogar à bola com os miúdos. O único branco ( adulto ) no meio daqueles putos negros. Tempos incríveis.
    Também me lembrei dos tempos de colégio interno, onde um dia chegou, vindo da Guiné, o Albino Baticã. Era um excelente jogador de futebol e, por isso, ganhou a nossa admiração rapidamente. No dia do meu aniversário e ao longo de mais de 40 anos , o João é sempre o primeiro a telefonar-me. Somos muito amigos.
    Veja lá o que o conto provocou em mim.
    Espero não a ter maçado com estas inconfidências.
    Obrigado

  2. soniapessoa Says:

    Para não deixar uma resposta em cada post, deixo-lhe aqui, caro Ivo, uma mensagem no geral. Fico feliz por lhe ter proporcionado esses momentos de lembrança e saudade. fico feliz pelo facto de a professora Margarida ajudar nas dificuldades com que um professor lida no dia-a.dia, e, por fim,não imagina, é impossível de quantificar o incentivo que os seus comentários me deram a não desistir desta batalha…
    Um abraço
    Sónia Pessoa
    Nota: fico á espera de um comentário, de reacção, aos outro dois contos.
    Nota 2: A Emilia merece a admiração de todos nós.

  3. Vieram-me as lágrimas aos olhos…

  4. Hoje procurando contos juvenis para uma criança de 13 anos, que infelizmente nao sabe ler direito e eu me propuz a ajuda-lo, pois sou professora de apoio escolar, achei voce!
    Parabens pelo blog
    sua Historia é muito interessante. ri com voce contando das dificuldades para publicar seus trabalhos, fiquie curiosa para saber como acabaria a historiada meninas na praia, enfim adorei!!!!!!
    abraço
    Heloisa
    PS- onde posso encontrar seus livros?

  5. soniapessoa Says:

    Olá Heloisa, é um prazer receber-te por aqui. O primeiro livro vai ser editado agora em Dezembro, se quiseres envia-me o teu endereço e terei todo o prazer em enviar-lhe o livro. Abraço, Sónia

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: